A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

19 de junho - Dia de Santa Juliana ( GIULIANA) Falconieri




JACAREÍ, 1º DE NOVEMBRO DE 2013 - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA – SANTA INÊS – SANTA AGUEDA – SÃO PAULO DA CRUZ – SANTA GIULIANNA FALCONIERI

(Santa Giulianna Falconieri): ”Queridos irmãos Meus, Eu Giulianna Falconieri, vos abençoo hoje e vos digo: amai muito a Santíssima Virgem Maria, porque Ela foi e sempre será o secreto amor de todos os Santos. Quem a ama, quem a imita, quem a obedece ama a vida e terá a vida eterna. Quem a detesta, quem a aborrece, ama a morte, ama a condenação eterna. Feliz, feliz daquele que verdadeiramente der o seu coração à Maria Santíssima e onde ela reinar plenamente porque neste coração verdadeiramente a perfeição de todas as virtudes, a pureza interior, o amor sincero, verdadeiro e abrasado por Deus, a união perfeita com o Senhor, verdadeiramente presente ali e tudo isto, todo este tesouro crescerá dia a dia até atingir a sua plenitude no Céu.
Bem aventurada a alma que estiver muito bem unida à Maria Santíssima na graça de Deus, na amizade perfeita com Ela, porque esta alma verdadeiramente será o terror de satanás e com a Virgem Maria esmagará a cabeça da serpente infernal.

A todos neste momento, abençoo com amor e digo: Rezai o Rosário, rezai todas as Orações que a Mãe de Deus Aqui vos deu para que sejais Santos, para que sejais perfeitos como perfeito é vosso Pai Celeste.”


Santa Juliana Falconieri
1270-1341
Fundou a Congregação
Servas de Maria
Juliana nasceu em Florença no ano de 1270. Era filha única do já idoso casal Caríssimo e Ricordata, da riquíssima disnatia dos Falconieri. De grande tradição na aristocracia, bem como no clero, a família contribuiu ao longo do tempo com muitos santos venerados nos altares da Igreja. Ela era sobrinha de santo Aleixo Falconieri, um dos sete fundadores da Ordem dos Servos de Maria, e como ele também trilhou o caminho para a santidade. 

Ainda criança, vivia com o coração dedicado às virtudes, longe das ambições terrenas e das vaidades. Junto com algumas amigas, em vez das brincadeiras típicas da idade, preferia cantar e rezar para o Menino Jesus e a Virgem Maria. 

Aos quinze anos de idade, fez voto de castidade, ingressando na Ordem das Servitas, sob a orientação de Filipe Benício, hoje santo. Foi seguida por suas amigas aristocratas e, com o apoio de religiosas, passaram a visitar hospitais e a desenvolver dezenas de obras de caridade e assistenciais. Essas jovens se organizaram de tal forma que logo optaram por ter sua própria instituição. Com inspiração em regras escritas por Juliana, fundaram a Congregação das Servas de Maria, também chamadas de "Mantellate", numa referência ao hábito que vestem. Ordem que obteve a aprovação canônica em 1304. 
A dedicação de Juliana foi tão radical ao trabalho junto aos pobres e doente, às orações contemplativas e às severas penitências que acabou por adoecer. Mesmo assim, continuou dormindo no chão e fazendo os jejuns a que se tinha proposto. Por isso os problemas estomacais surgiram, passaram a ser freqüentes e depois se tornaram crônicos, padecendo de fortes dores. 

Apesar disso, não diminuiu as penitências, nem mesmo o trabalho com seus pobres e doentes abandonados. Aos setenta anos, o problema gástrico era tão grave que não conseguia manter nenhum alimento no estômago. Nem mesmo a hóstia. 
No dia 10 de junho de 1341, poucos momentos antes de morrer, Juliana pediu ao sacerdote que colocasse uma hóstia sobre seu peito e, pronunciando as palavras: "Meu doce Jesus", ingressou no Reino de Deus. 
Ao prepararem o corpo para ser sepultado, as irmãs constataram no seu peito uma mancha roxa, como se fosse uma hóstia impressa na sua carne, tendo no centro a imagem de Jesus crucificado. Em memória desse milagre, as irmãs "Mantellate" trazem sobre o lado esquerdo do escapulário a imagem de uma hóstia. 

Canonizada em 1737 pelo papa Clemente XII, santa Juliana Falconieri é celebrada no dia de sua morte.
SANTA JULIANA FALCONIERE - 19 DE JUNHO
 
Santa Giuliana ou Juliana Falconieri ( Firenze , 1270 circa - Florença , 1341 ) foi uma religiosa italiana pertencia a " Ordem dos Servos de Maria (OSM) , é santa pela Igreja Católica .

Biografia
Segundo a tradição, pertenceu à família Falconieri e estava ligada à Ordem dos Servos de Maria com seu tio paterno, entre Alex († 1310 ), pertenceu ao Grupo dos Sete Santos Fundadores que, no século XIII, estabeleceu a ordem religiosa dedicada a Virgem Maria Gloriosa, Mãe de Deus .

Juliana nasceu por volta da década de 70 das casas do século XIII e oficinas que Falconieri, comerciantes ricos, tinha perto de Santa Maria di Cafaggio ( 1250 ), a pequena capela que se tornou a Igreja da Santissima Annunziata, em Florença .

A exemplo de seu tio e talvez o conselho geral do santo antes das Servas, São Felipe Benizi († 1285 ), ela se mudou, desde a adolescência, a fim de dedicar toda a sua vida a Deus, mas somente na década de noventa Juliana atingiria a idade legal (14 anos) em que, ignorando os desejos dos pais, poderia escolher a sua própria vocação.

Apenas uma tradição oral, um funcionário de uma lenda nos fala sobre sua juventude perdida e sua vida.
Seu primeiro biógrafo, entre o humanista Paolo Attavanti († 1499 ), para falar um pouco da nossa santa em seu Dialogus para Petrum Cosmai , composta em 1465 . Aqui está a tradução:

" Nossa cidade tornou-se o pai de Julie, um espelho da virgindade e exemplo memorável para todas as mulheres, tanto que ela se tornou famosa pelo esplendor da sua santidade.

Na verdade, seguindo os ensinamentos sagrados, como foi testemunhado por seu comportamento, não é adornada com presentes vãos ou aprovação dos mortais pela sua beleza singular, mas a substância real das suas virtudes que muitas vezes reside na dignidade e glória do sucesso.

Entre outras coisas, abraçar a devoção da "viúva" da Santa Mãe ( Nossa Senhora das Dores ), eu peguei o hábito de salvação (que, de acordo com uma hipótese aceitável, teria recebido no curso normal em 1305 ). "

Certamente, ao longo dos anos tornou-se Julie cada vez mais consciente de que sua vida foi buscar alimento espiritual segura na devoção a Cristo - Cristo na Eucaristia.

Nessa cidade, ajudou a sua religiosidade.
Em Florença, na segunda metade do século XIII, era ainda viva a memória do Milagre Eucarístico ocorrido em 1230 na igreja de Santo Ambrósio , além disso, o Papa Urbano IV em 1264 , tinha proclamado a toda a Igreja a festa do Corpus Domini .

Para Florence, mais tarde tornou-se a Eucaristia e Giuliana assim representada por séculos a iconografia oficial.

Mas pelos Servos de Santa Maria também tinha recebido um sentitissima devoção a Nossa Senhora.

E como os Sete Pais, Julie praticou sua fé na ajuda concreta aos necessitados e doentes, que foram internados em hospitais diferentes em sua cidade.

A tradição fala da vida penitencial de Juliana: penitência física, como era característico dos santos medievais, mas não parece tão credível como o seu biógrafo diz-nos Attavanti em um sermão no final do século XV, que apresenta o santo como um exemplo de conversão meditação sobre o Juízo Final.

Apresentação iconografia amplamente explorado pelo símbolo da caveira - morte e do julgamento - mas não tem precedência sobre o símbolo da Eucaristia, o direito sagrado.

Outros títulos são frequentemente utilizados para Juliana a de fundadora, ou melhor, a inspiração de todas as mulheres do ramo - as monjas, freiras e Terceira Ordem dos Servos de Maria.
Ela viveu em contacto com os assuntos da sociedade de seu tempo, mas é certo que os Servos de Maria de Cafaggio também receberam o carisma da vida comunitária, razão pela qual, talvez, o primeiro mosteiro das Irmãs dos Servos foi inspirado por Juliana embora tenha sido projetado para doação de Melhor Resultado de Gerard em 26 de julho 1327 .

Os últimos momentos de sua vida foram dedicados a Jesus na Eucaristia .

Não sendo possível receber a hóstia consagrada, segundo o costume da época, recebeu em seu seio, e tomou sobre si mesmo.

Ele é retratado no episódio com a brancura do hospedeiro no momento antes de seu desaparecimento milagroso.

Culto
A festa de Santa Giuliana marca o 19 de junho o que refletiu em um epitáfio, encontrado em seu túmulo, publicado em 1521 .

Aqui está o texto traduzido do latim:

" Julian, famoso por milagres - ornamento de glória para a família dos Falconieri virginal, de Florença e da Religião dos Servos de Maria - ter imitado a santidade de seu tio Alexis - que foi um dos fundadores da Ordem - a ascensão da dupla Sun ( talvez o signo de Gêmeos e solstício de verão ao lado ) - de onde ela veio do céu, o sol se foi visto sorrindo o ano do Senhor de 1341 - o Annunziata, em Florença. em "

Não há falta de provas e através dos milagres atribuídos à sua intercessão, especialmente após os trabalhos de canonização pelo Papa Clemente XII em 16 junho 1737 .

 
Seu corpo é venerado na Basílica de SS. Anunciado sob o altar da capela Falconieri (agora o Santíssimo Sacramento).

Na pintura e escultura sua imagem é reconhecível porque a faísca de uma hóstia consagrada, no coração, no seu hábito religioso.

Sua estátua do fundador da Ordem está localizado na Basílica de São Pedro em Roma, e foi esculpida por Pietro Paulo Campi (secc. XVII-XVIII), de Carrara , um aluno de Pierre Legros .


Juliana nasceu em Florença no ano de 1270.

Era filha única do já idoso casal Caríssimo e Ricordata, da riquíssima disnatia dos Falconieri.

De grande tradição na aristocracia, bem como no clero, a família contribuiu ao longo do tempo com muitos santos venerados nos altares da Igreja.

Ela era sobrinha de santo Aleixo Falconieri, um dos sete fundadores da Ordem dos Servos de Maria, e como ele também trilhou o caminho para a santidade.

Ainda criança, vivia com o coração dedicado às virtudes, longe das ambições terrenas e das vaidades.
Junto com algumas amigas, em vez das brincadeiras típicas da idade, preferia cantar e rezar para o Menino Jesus e a Virgem Maria.

Aos quinze anos de idade, fez voto de castidade, ingressando na Ordem das Servitas, sob a orientação de Filipe Benício, hoje santo.

Foi seguida por suas amigas aristocratas e, com o apoio de religiosas, passaram a visitar hospitais e a desenvolver dezenas de obras de caridade e assistenciais.

Essas jovens se organizaram de tal forma que logo optaram por ter sua própria instituição.

Com inspiração em regras escritas por Juliana, fundaram a Congregação das Servas de Maria, também chamadas de "Mantellate", numa referência ao hábito que vestem.

Ordem que obteve a aprovação canônica em 1304.

A dedicação de Juliana foi tão radical ao trabalho junto aos pobres e doente, às orações contemplativas e às severas penitências que acabou por adoecer.

Mesmo assim, continuou dormindo no chão e fazendo os jejuns a que se tinha proposto.

Por isso os problemas estomacais surgiram, passaram a ser freqüentes e depois se tornaram crônicos, padecendo de fortes dores.

Apesar disso, não diminuiu as penitências, nem mesmo o trabalho com seus pobres e doentes abandonados.

Aos setenta anos, o problema gástrico era tão grave que não conseguia manter nenhum alimento no estômago.

Nem mesmo a hóstia.

No dia 10 de junho de 1341, poucos momentos antes de morrer, Juliana pediu ao sacerdote que colocasse uma hóstia sobre seu peito e, pronunciando as palavras: "Meu doce Jesus", ingressou no Reino de Deus.
Ao prepararem o corpo para ser sepultado, as irmãs constataram no seu peito uma mancha roxa, como se fosse uma hóstia impressa na sua carne, tendo no centro a imagem de Jesus crucificado. Em memória desse milagre, as irmãs "Mantellate" trazem sobre o lado esquerdo do escapulário a imagem de uma hóstia.
Canonizada em 1737 pelo papa Clemente XII, santa Juliana Falconieri é celebrada no dia de sua morte.
REFERÊNCIAS:

fonte:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...