A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

sábado, 9 de maio de 2015

15 de maio - Dia de Santo Isidoro Lavrador

                                  ACESSEM: http://www.apparitionstv.com/

JACAREÍ, 14 DE NOVEMBRO DE 2010

MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E DE SANTO ISIDORO 
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"-Meus filhos, hoje, mais uma vez vos abençôo e dou a paz.

Embora o Meu Coração esteja doloroso por causa de muitos filhos Meus, Eu venho novamente dar a paz para os vossos corações e para chamar-vos mais uma vez à CONVERSÃO e à PENITÊNCIA.

Convertei-vos e voltai ao Senhor, da vossa salvação e da vossa paz, procurando deixar tudo aquilo que é contrário à Lei de Deus e à vontade Dele, para abraçar os Seus Mandamentos, para abraçar a vontade adorável do Senhor e para fazer tudo aquilo que Ele vos pede na Sua Palavra, tanto a escrita na Sagrada Escritura quanto aquela que vem a vós hoje do Céu por meio de Mim, dos Santos e por meio dos Anjos e do Espírito Santo mesmo. Para que assim, Meus queridos filhos, a vossa vida seja perfeitamente conforme a vontade do Senhor, aos Seus Mandamentos e à Sua Lei de amor.

Convertei-vos e deixai cada um, cada qual, suas obras de morte, suas obras de trevas e de pecado que obscurecem na vossa alma a luz mística da graça de Deus, a luz sobrenatural da graça santificante e cortam na vossa alma o influxo poderosíssimo do amor e da unção do Espírito Santo. Para que assim, renunciando estes pecados que cortam e destroem a vossa união sobrenatural com Deus, vossas almas possam crescer cada dia mais no amor sobrenatural para com o Senhor, na união mística da vossa alma com Ele e assim a vossa vida possa ser cada vez mais aquilo que Deus deseja: um reflexo vivo da própria santidade da Santíssima Trindade.

Convertei-vos e voltai ao Senhor, pela estrada da oração, cada vez mais feita Comigo e por meio de Mim. Por meio de uma vida de intensa oração vós podereis então crescer no conhecimento de Deus, no conhecimento de Seu Amor e de Sua graça, no entendimento de Sua Palavra e de Seus Mandamentos, para que assim os vossos passos sejam mais acertados, mais firmes e decididos no caminho da santidade. Com uma vida de oração intensa a vossa vida será um contínuo crescer no amor e na santidade e um contínuo viver e sempre mais uma verdadeira vida em Deus, com Deus e por Deus.

Convertei-vos e voltai ao Senhor, pela estrada da penitência, que muitos de vós até hoje não compreendeis. Esta penitência que Eu vos peço é a dor profunda de todos os vossos pecados, a dor profunda por terdes magoado a Deus, renovado a crucificação do Meu filho com os vossos pecados, renovado as Minhas dores com as vossas faltas.

Esta penitência que é também lançar mão de todos os atos que vos levam a expiar os vossos pecados: a abstinência, a própria oração feita em sentido de penitência, os atos expiatórios corporais, as mortificações dentre elas aquela que mais Eu vos peço o JEJUM À PÃO E ÀGUA ÀS QUARTAS E SEXTAS FEIRAS. Para que assim vós possais expiar não só os vossos pecados, mas os pecados do mundo inteiro e colaborar assim com a salvação de tantas almas!

Verdadeira penitência também que Eu vos peço é aquela que pedi aos Meus Pastorinhos em Fátima e a tantos outros videntes e servos Meus: que aceiteis os sofrimentos que Deus vos permitir cada dia para oferecê-los em ato de expiação pelos pecados com que Deus é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores.

Desta forma, carregando a vossa Cruz com paciência e até amor cada dia de vossa vida colaborais generosamente e poderosamente Comigo para a salvação de tantas almas e de tantas nações que correm o perigo de serem destruídas por Satanás e pelos erros que ele introduziu no mundo e que foram acolhidos com alegria pela maioria dos homens, que se afastaram de Deus e que são ateus que não crêem em Deus. Assim Meus filhos, Me ajudais na grande obra da salvação do mundo e do Triunfo do Meu Coração Imaculado.

Convertei-vos e voltai ao Senhor, ajudando-Me a reconduzir todos ao Senhor pela estrada da salvação: fazendo os Cenáculos que Eu vos pedi de casa em casa em todas as famílias, levando os Meus Rosários Meditados, as Minhas Horas da Paz, as Minhas Mensagens, as Minhas Aparições, os Meus Videntes, tornado-os conhecidos de todos. Para que assim o quanto antes, o mundo todo possa regressar ao Senhor pela estrada da CONVERSÃO, da PENITÊNCIA, da ORAÇÃO e do AMOR!

O Meu Filho Jesus tal como na Sua primeira vinda ao mundo, enviou-Me primeiro como Aurora da salvação, como Arauta da Sua chegada, da chegada do grande Rei dos Céus, como Arauto de Sua vinda! Da mesma forma, antes da Sua segunda vinda Ele Me envia agora em Minhas Aparições, nas Minhas Lacrimações e Manifestações para vos chamar a todos à conversão e para anunciar-vos que:

A vinda do Rei da Glória já está próxima, muito próxima!

Por isso, convertei-vos! Mudai de vida! Abandonai cada qual o caminho de pecado que tem levado, que tem palmilhado. E cada qual regresse ao Senhor pelo caminho da santidade, da pureza, da oração e do amor. Para que quando o Rei da Glória vier, encontre em vós a fé viva, ardente e presente e possa por fim dar-vos aquela coroa de glória que Ele prepara aos Seus servidores fiéis que ao verem o seu Senhor demorar-se não esmorecem, não arrefecem (esfriam) o seu amor e não regressam às praticas mundanas, mas permanecem cada qual com a sua lâmpada cheia de azeite, queimando, firmes em vigília até que o Senhor volte no meio da noite para dar a cada qual segundo o que tiver praticado, segundo as obras que tiver feito.

Convertei-vos e voltai ao Senhor, por meio do Meu Coração Imaculado que é estrada segura e certa, para todos aqueles que querem chegar até Deus.

A todos neste momento, generosamente abençôo de FÁTIMA, de KERISINEN e de JACAREÍ.

A paz Marcos, permanece na Minha paz sempre."


MENSAGEM DE SANTO ISIDORO

"-Amados irmãos Meus, Eu, ISIDORO ou ISIDRO, estou muito feliz por vê-los mais uma vez e por poder vir dar-vos mais uma vez a Minha benção e a Minha Mensagem.

Eu, Isidoro, o lavrador cultivei a terra com as Minhas mãos trabalhando para Senhores terrenos de carne e osso, com todo o amor, devoção e obediência de Meu coração, certo de que com isso trabalhava ao mesmo tempo para o Senhor dos Senhores e o Patrão dos Patrões, o Rei dos Céus, Lhe dando glória fazendo com perfeição e amor tudo o que Eu fazia, quer eu cavasse a terra, quer eu arasse, quer eu plantasse, quer descansasse ou comesse, quer carpinasse ou roçasse tudo Eu fazia com o máximo de amor do Meu coração e perfeição. E com isso, dei muita glória ao Meu Senhor do Céu e da Terra e também aos Meus Senhores terrenos aos quais servi com generosidade e humildade todos os dias de Minha vida.

Deus muitas vezes fazia com que os Anjos arassem a terra, enquanto Eu sem dar conta disso alongava-Me na meditação e na oração profunda chegando mesmo a estar em êxtase. Com isso Deus quis vos ensinar que enquanto vós rezais, Ele manda os Seus Anjos para tal como eles aravam a terra, eles possam também, arar e trabalhar a terra das almas, dos corações, do mundo inteiro para receber neles: a graça de Deus, o amor de Deus, a salvação de Deus.

Por isso, é preciso rezar, rezar sempre mais ao Senhor, para que Ele envie Seus Anjos para prepararem a terra dos corações, para receberem neles a semente da Palavra de Deus, a semente da conversão e da salvação. E vós mesmos, com vossas orações, sacrifícios, testemunho de vida, com a vossa obediência e a vossa santidade, deveis arar a terra para prepará-la para receber o Senhor que vem e que volta a vós na glória.

Arai a terra! Preparai a terra para que o Senhor, que de tantos modos hoje vos envia do Céu Suas Mensagens de salvação, por meio de Sua Mãe, de Seus Santos ou pessoalmente Ele mesmo, dando-vos essas Mensagens. Para que assim todos os corações recebam a semente de Sua graça, a semente da Palavra, das Mensagens do Céu possa cair nos corações, germinar, dar fruto e fruto de santidade em abundância. Para que desta forma, o mundo todo decaído em grande aridez, em grande miséria espiritual, em grande secura espiritual, possam por fim, provar os frutos do verdadeiro amor, os frutos da graça de Deus por meio de vós e em vós!

Arai, preparai a terra com vossas orações, sacrifícios e penitências ajudando assim a preparar tantas almas que são verdadeiros terrenos pedregosos, cheios de vícios, com amor às coisas passageiras, dominadas pelo amor às criaturas, ao amor desordenado de si mesmas, do dinheiro, dos bens materiais, das honras, das glórias, da estima pública... fazendo assim com que essas almas se tornem terra fofa, macia, boa para toda a semeadura, para todo o plantio. Para que assim, toda boa semente de amor, de graça, de virtude e de santidade possa cair nelas e dar fruto em abundância para a maior glória de Deus, Nosso Senhor.

Arai, cultivai e preparai a terra com o vosso amor, com o vosso amor generoso, aceitando todos os sacrifícios que Deus e a Mãe de Deus vos pedem pela salvação das almas como Eu mesmo aceitei. Fazendo de vossa vida uma contínua doação a Deus e à Mãe de Deus, servindo-Os como Eles querem e esperam de vós, tornando-vos assim: mensageiros, semeadores de Sua Palavra, de sua graça, de Seu amor e de Sua Santa lei entre os homens, indo de casa em casa e levando as Mensagens Deles, levando as orações que Eles vos deram, levando o conhecimento de Seu amor, de Suas leis, de Suas Mensagens a todos. Para que assim, tantas almas, hoje semelhantes a desertos áridos onde só vivem serpentes e víboras, ou seja: pecados, vícios, trevas, maldades e demônios. Para que assim esses desertos transformem-se em outros jardins de verdadeira graça, santidade e beleza para a maior glória de Deus!

Arai, cultivai a terra, preparai-a para a vinda do Senhor da Messe que já está próxima, fazendo com que por vossas mãos todo o joio seja arrancado e lançado fora e todo o trigo bom de virtudes, ou seja, de almas virtuosas, de almas santas, obedientes a Deus e à Mãe de Deus cresçam e dêem muitas espigas, muitos frutos para a maior glória do Senhor, exaltação de Seu Nome e alegria do Céu e da Terra. Se vós fordes esses bons semeadores, se vós fordes esses bons lavradores como Eu mesmo o fui, vós, vós vereis tantas almas que hoje são como desertos, transformarem-se em terras verdes cheias de bons frutos e de flores de santidade, para que assim quando o Senhor da Messe voltar e vos encontrar trabalhando para Ele, vos dê a sua paga, o seu salário pelas vossas boas obras e também vos leve com Ele, para assentar-vos à mesa Dele, à mesa de Seu banquete, para ali desfrutardes com Ele dos frutos de Sua terra que vós em nome Dele e por amor a Ele com tanto amor e generosidade cultivastes. Então, será grande a vossa alegria junto à mesa do Rei, na casa do Senhor. 

Enquanto que para os servidores preguiçosos, para os seguidores, para os servidores do Senhor que não quiseram trabalhar será um momento de angústia, de tristeza, desolação, choro e ranger de dentes, porque tiveram todo o tempo para trabalharem para o Senhor, mas egoistamente não quiseram fazer. Preferiram consumir todo o seu tempo e suas forças semeando unicamente para si mesmos, unicamente procurando a satisfação dos seus interesses, dos seus desejos carnais, dos seus interesses espúrios (imundos), mesquinhos, humanos e egoístas. Para esses será grande, grande o ranger de dentes quando virem o Senhor mandar os Seus Anjos amarrá-los de pés e mãos e jogá-los no lago de fogo e enxofre, onde haverá choro pelos séculos do séculos.

Sede vós os bons semeadores, os bons seguidores, os bons servidores do Senhor e da Senhora da Messe, fazendo de vosso tempo bom uso para produzir frutos, ou seja, conquistar almas para Eles, pois quem conquistar a alma de seu irmão para o Senhor, na verdade predestinará à salvação a sua própria alma.

Eu, ISIDORO, o lavrador prometo ajudar-vos a serdes os bons semeadores, a serdes os bons segadores (ceifadores) da messe.
Vinde Comigo! Dai-me a vossa Mão e Eu vos ajudarei a serdes esses servos do Senhor que trabalham noite e dia para que a vinha do Senhor da Messe produza ‘dez por um’, ‘cem por um’, ‘mil por um’.
Eu estou convosco! Nas vossas aflições, chamai-Me! Nas vossas tribulações, invocai-Me! Em vossos trabalhos, convidai-Me a trabalhar convosco! E seja qual for a dificuldade vos ajudarei a superar. E seja qual for a tarefa a cumprir em nome do Senhor e de Sua Mãe, Eu unirei a Minha mão à vossa e a farei juntamente convosco e tudo sairá melhor, tudo sairá bem e tudo será muito mais agradável aos olhos de Deus e da Sua Mãe Santíssima.

REZAI O ROSÁRIO! Continuai com ele! Ele foi a Minha oração predileta, com a qual Eu alcancei o céu. Ele foi para Mim a maior escola de santidade que tive. E vós, seguindo pelo Rosário, deixando-vos ensinar, guiar, formar e santificar pelo Rosário, pelas lições que os Mistérios do Rosário encerram, vós também chegareis à glória celeste, àquelas moradas que vos foram preparadas pelo Senhor desde o princípio dos tempos! Eu vos ajudarei com o Meu amor, com a Minha caridade, com a Minha bondade.

A todos neste momento generosamente abençôo.”

Marcos: “-Sim... Sim... Muito obrigado. Até breve Senhora minha! (Pausa) Até breve amado Santo Isidoro. Volte breve, sim?”

Santo Isidoro Lavrador
1070-1130


Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho. 

Sua notoriedade começou quando foi acusado de ficar rezando pela manhã, na igreja, em vez de trabalhar. De fato, tinha o hábito de parar o trabalho uma vez ao dia para rezar, de joelhos, o terço. Mas isso não atrapalhava a produção, porque depois trabalhava com vontade e vigor, recuperando o tempo das preces. Sua bondade era tanta que o patrão nada lhe fez. 

Não era só na oração que Isidoro se destacava. Era tão solidário que dividia com os mais pobres tudo o que ganhava com seu trabalho, ficando apenas com o mínimo necessário para alimentar os seus. Quando seu filho morreu, ainda criança, Isidoro e Maria não se revoltaram, ao contrário, passaram a se dedicar ainda mais aos necessitados. 

Isidoro Lavrador morreu pobre e desconhecido, no dia 15 de maio de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção. A partir de então começou a devoção popular. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol. Quarenta anos depois, seu corpo foi trasladado para uma igreja. 

Humilde e incansável foi esse homem do campo, e somente depois de sua morte, e com a devoção de todo o povo de sua cidade, as autoridades religiosas começaram a reconhecer o seu valor inestimável: a devoção a Deus e o cumprimento de seus mandamentos, numa vida reta e justa, no seguimento de Jesus. 

Foi o rei da Espanha, Filipe II, que formalizou o pedido de canonização do santo lavrador, ao qual ele próprio atribuía a intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d'Ávila e Filipe Néri. 

Hoje, ele é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Santo Isidoro Lavrador é o padroeiro de Madri.



fonte:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/

13 DE MAIO - SANTA MARIA DOMENICA MAZZARELLO

FILME- MAÌN- A CASA DA FELICIDADE
www.youtube.com/watch?v=ph96RbQB-Hs

"Cada ponto da agulha seja um ato de amor a Deus".
SANTA MARIA DOMENICA MAZZARELLO




Santa Maria Domenica Mazzarello
1837-1881

Co-Fundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora
- Irmãs Salesianas -

Maria Domênica Mazzarello nasceu em 9 de maio de 1837, em Mornese, Itália. Filha de camponeses, era a primogênita de dez filhos e aprendera a trabalhar duro, ajudando a mãe, Maria, nos trabalhos de casa e o pai, José, nos vinhedos, até que a irmã Felicina pôde substituí-la em casa. 

Os pais eram cristãos fervorosos, muito preocupados com a educação dos filhos, e se dedicaram especialmente à primogênita. Para isso contaram com a ajuda de padre Domingos Pestarino, que teve forte influência na formação espiritual de Maria Domênica. 

No dia 9 de dezembro de 1855, nasceu em Mornese a Pia Sociedade das Filhas da Imaculada, composta por moças escolhidas a dedo por dom Pestarino. Maria Domênica, então com dezoito anos, era uma delas. Esse grupo se distinguiu pela dedicação às meninas mais desprotegidas, pela preocupação com a catequese e com o acompanhamento às mães cristãs. Entre elas, Maria Domênica sobressaía, pela alegria e pela liderança que exercia. 
Em 1857, durante uma epidemia de tifo, Maria Domênica foi cuidar de parentes que haviam contraído a moléstia. Mas o esforço a debilitou e ela também ficou doente. Com muito custo conseguiu se recuperar, mas a antiga energia nunca mais voltou. Assim, impossibilitada de trabalhar nos campos, convidou Petronila, sua grande amiga e Filha da Imaculada, para freqüentarem aulas de corte e costura com o alfaiate do lugar, para aprenderem a profissão. 
Quando estavam aptas, abriram uma salinha de costura no povoado, para ensinar às meninas do povo não apenas a costurar, mas a amar muito Jesus e Nossa Senhora e viver sempre na presença deles: "Cada ponto da agulha seja um ato de amor a Deus". 

Dessa salinha de costura nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. O número de meninas aumentava e algumas, não tendo para onde ir, permaneciam ali. Vendo o trabalho que faziam, outras moças quiseram juntar-se a elas e, logo, constituíram um grupo de moças, unidas por um mesmo ideal, fortalecidas por uma mesma espiritualidade, vivendo vida comum. 

Quando dom João Bosco, hoje santo, as conheceu, no início de outubro de 1864, percebeu que ali estava a resposta de Deus ao seu desejo de fazer pelas meninas o mesmo que ele já vinha fazendo pelos meninos. 

E assim, depois de longa preparação, em 1872 nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, as Irmãs Salesianas. 

Maria Domênica foi logo eleita superiora e confirmada por dom Bosco. E sob sua direção o Instituto cresce e se expande pela Itália, pela Europa e chega até à América. 

Quando ela morre, aos quarenta e quatro anos de idade, em 13 de maio de 1881, suas irmãs já eram realidade na Igreja e em dois continentes. 

Hoje, sua congregação espalha-se por todo o mundo a serviço da juventude pobre e desamparada. 

Maria Domênica Mazzarello foi canonizada pelo papa Pio XII em 1951 e sua veneração ocorre no festivo dia da celebração de Nossa Senhora de Fátima, data em que a fundadora foi ao encontro do Pai Eterno.

Restos mortais de Santa Maria Domingas Mazzarello, estão na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim

13 de maio - Aniversáro das Aparições de Nossa Senhora em Fátima - Portugal - 1917 aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta


Nossa Senhora do Rosário de Fátima 

FILME - APARIÇÕES DE FÁTIMA AOS PASTORINHOS LÚCIA, FRANCISCO E JACINTA NA COVA DA IRIA PARTE 1 
Edição e narração do vidente Marcos Tadeu Teixeira
Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil

FILME RARO: FÁTIMA(PARTE 2)- AS REVELAÇÕES DOS SEGREDOS-EM 2 PARTES-AOS VIDENTES LUCIA, FRANCISCO E JACINTA NA COVA DA IRIA-OS SINAIS-AS MENSAGENS
Edição e narração do vidente Marcos Tadeu Teixeira
Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil

PEDIDOS DESTES BELÍSSIMOS FILMES PELO TELEFONE
0XX12 99701 2427


Os videntes

LÚCIA DE JESUS

A principal protagonista das Aparições nasceu em 22 de Março de 1907, em Aljustrel, paróquia de Fátima. Em 17 de Junho de 1921, ingressou no Asilo de Vilar (Porto), dirigido pelas religiosas de Santa Doroteia.

Depois foi para Tuy, onde tomou o hábito, com o nome de Maria Lúcia das Dores. No dia 25 de Março de 1948, transferiu-se para Coimbra, onde ingressou no Carmelo de Santa Teresa, tomando o nome de Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado. No dia 31 de Maio de 1949, fez a sua profissão de votos solenes.

Faleceu em 13 de Fevereiro de 2005 no Carmelo de Sta. Teresa, com a idade de 97 anos.

FRANCISCO MARTO


Nasceu em 11 de Junho de 1908, em Aljustrel. Faleceu no dia 4 de Abril de 1919, na casa de seus pais. Muito sensível e contemplativo, orientou toda a sua oração e penitência para "consolar a Nosso Senhor".

Os seus restos mortais ficaram sepultados no cemitério paroquial até ao dia 13 de Março de 1952, data em que foram trasladados para a Basílica da Cova da Iria.

JACINTA MARTO


Nasceu em Aljustrel, no dia 11 de Março de 1910. Faleceu em 20 de Fevereiro de 1920, no Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, depois de uma longa e dolorosa doença, oferecendo todos os seus sofrimentos pela conversão dos pecadores, pela paz no mundo e pelo Santo Padre.

Em 12 de Setembro de 1935 foi solenemente trasladado o seu cadáver do jazigo da família do Barão de Alvaiázere, em Vila Nova de Ourém, para o cemitério de Fátima, e colocado junto dos restos mortais do seu irmão Francisco.

No dia 1 de Maio de 1951, efectuou-se, com a maior simplicidade, a trasladação dos restos mortais de Jacinta para o novo sepulcro preparado na Basílica da Cova da Iria.

Francisco e Jacinta foram beatificados pelo Papa João Paulo II em 13 de Maio de 2000.

A mensagem


1) Aparições do Anjo

No verão de 1916, as crianças pastavam o rebanho de ovelhas quando foram surpreendidas por uma tempestade de verão. Refugiando-se numa caverna próxima, decidiram comer a merenda e esperar até que a tempestade amainasse. Assim que terminaram de rezar o Rosário, a chuva parou de súbito e, ao deixarem a caverna, foram saudados por uma forte ventania que soprava dos pinheiros. Quando procuraram a causa de tal vento, deram com a mesma nuvem translúcida que Lúcia já tinha observado no ano anterior. Desta vez, a nuvem moveu-se na direcção deles e tornou-se distinguível como um "jovem" transparente, aparentando cerca de catorze anos. O jovem apresentou-se às crianças:

"Não tenham medo. Eu sou o Anjo da Paz. Rezem comigo".

Ajoelhou-se então sobre o chão, curvando-se para a frente até que a testa tocou no solo, e orou:

"Meu Deus: eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam".

Rezou assim três vezes. Quando se levantou, disse às crianças:

"Rezem assim. Os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas súplicas."

Desapareceu, de seguida, de vista. As crianças permaneceram em êxtase. Repetiram essa oração por longo tempo, como o anjo o fizera, de joelhos.

As crianças decidiram nada relatar dessa experiência, temendo o ridículo e as censuras dos pais e amigos. Algumas semanas mais tarde, o anjo tornou a aparecer e instou-os a que rezassem muito, oferecessem sacrifícios ao Altíssimo, acolhessem os sofrimentos que porventura o Senhor lhes enviasse, nestas palavras (copiadas do diário de Lúcia):

"Rezem! Rezem! Rezem muito! Os Corações de Jesus e de Maria têm sobre vocês desígnios de misericórdia. Ofereçam constantemente orações e sacrifícios ao Altíssimo! De tudo quanto puderem, ofereçam um sacrifício como reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores, atraindo assim sobre a vossa Pátria a paz. Acima de tudo, aceitem e suportem com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar."

Nesta terceira e última aparição, em Outubro de 1916, o Anjo trouxe nas mãos um Cálice, sobre o qual encontrava-se suspensa uma Hóstia, de que caíam gotas de sangue no Cálice. Deixando a Hóstia e o Cálice suspensos no ar, prostrou-se em terra e repetiu três vezes esta oração:

"Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado Coração de Maria peço-vos a conversão dos pobres pecadores".

Depois, levantando-se, tomou novamente nas mãos o Cálice e a Hóstia. Deu a Hóstia a Lúcia. O conteúdo do Cálice, deu-o a beber a Jacinta e Francisco, dizendo ao mesmo tempo:

"Tomem o Corpo e bebam o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparem os seus crimes e consolem ao vosso Deus."

Novamente prostrou-se em terra e repetiu com as crianças pelo menos três vezes a mesma oração. E desapareceu.



2) Aparições de Nossa Senhora

Em todas as aparições é Lúcia a única que dialoga com a Virgem. Jacinta vê e ouve mas não fala. Francisco apenas vê.


13 de Maio

Lúcia pergunta:

- Vossemecê quem é?

- Sou do Céu.

- E que quer de nós?

- Venho pedir-vos que venham aqui durante seis meses seguidos, no dia 13 a esta mesma hora. Depois, dir-vos-ei quem sou e o que quero. Depois, virei uma sétima vez.

- E eu vou para o Céu?

- Sim, vais.

- E a Jacinta?

- Também.

- E o Francisco?

- Também mas tem de rezar muitos terços.

Lúcia pergunta por duas jovens que tinham morrido há pouco tempo.

- A Maria já está no Céu?

- Sim, já está.

- E a Amélia?

- Estará no Purgatório até ao fim dos tempos.

- Quereis oferecer a Deus todos os sofrimentos que Ele vos enviar, em reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e pela conversão dos pecadores?

- Sim, queremos.

- Tereis muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.

Enquanto pronunciava estas palavras, Nossa Senhora abriu as mãos e delas se desprendeu uma intensa luz. Lúcia dirá mais tarde: "Esta luz intensa penetrou no nosso coração até ao mais fundo da alma. Fazia com que nos víssemos em Deus, que era a luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos."

Antes de partir, Nossa Senhora disse-lhes:

- Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra.

- Quando acabará a guerra?

- Não posso dize-lo antes de vos dizer o que quero.

Com estas palavras elevou-se no Céu até desaparecer.


13 de Junho

- Vossemecê que me quer?

- Quero que venhais aqui no próximo dia treze, que rezeis o terço todos os dias e que aprendais a ler. Depois, dir-vos-ei o que quero.

Lúcia pede a cura de um doente:

- Se se converter, será curado.

- Queria pedir-lhe para nos levar para o Céu.

- Sim, Francisco e Jacinta, levá-los-ei em breve, mas tu ficarás aqui durante algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem tiver esta devoção prometo a salvação; essas almas são queridas de Deus como flores colocadas por mim a embelezar o seu trono.

Com tristeza Lúcia diz:

- Vou ficar cá sozinha?

- Não minha filha. Sofres muito? Não desanimes. Nunca te abandonarei. O meu Coração Imaculado será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus.

Diante da palma da mão direita da Virgem estava um coração cravado de espinhos: o Coração Imaculado de Maria ultrajado pelos pecados da humanidade e que pedia reparação.


13 de Julho

- Vossemecê que me quer?

- Quero que venham aqui no próximo dia 13, que continuem a rezar o terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz e o fim da guerra, pois só Ela vos pode socorrer.

- Queria pedir-lhe que dissesse quem é e que fizesse um milagre a fim de que toda a gente acredite que Vossemecê nos aparece.

- Continuai a vir aqui todos os meses. Em Outubro dir-vos-ei quem sou e o que quero, e farei um milagre que todos poderão ver para acreditarem.

Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes a Jesus, sobretudo quando fizerdes algum sacrifício: "Ó Jesus, é por amor por vós, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria."

Diz Lúcia: "Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e ascorosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor."

Em seguida, levantámos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:

- Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal o dogma da fé manter-se-á sempre, etc... Não digais isto a ninguém, excepto ao Francisco.

E acrescentou:

- Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério:

"Ó meu Deus, per doai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas para o Céu, sobretudo as mais precisadas."

A aparição de 13 de Julho contém a chamada 3ª parte do "segredo" de Fátima. A 1ª e a 2ª, respectivamente, a visão do inferno e o pedido da consagração da Rússia, já tinham sido revelados. Foi em 13 de Maio de 2000 que o Papa João Paulo II beatifica Jacinta e Francisco Marto, e que é dada a conhecer publicamente a carta que Lúcia escrevera em 1944, onde narra a continuação da visão de 13 de Julho de 1917.


TERCEIRA PARTE DO "SEGREDO"

Carta escrita em Tuy, em 03-01-1944

"Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos numa luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escarpada montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus."


19 de Agosto

Nos Valinhos (porque no dia 13 tinham sido impedidos de ir à Cova da Iria pelas autoridades)

- Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias. No último mês farei o milagre.

Lúcia perguntou o que fazer ao dinheiro que deixavam junto da azinheira.

- Fareis dois andores, um levas tu com a Jacinta e mais duas meninas, o outro leva o Francisco com outros três rapazes, todos vestidos de branco. Será para a festa de Nossa Senhora do Rosário.

Rezai, rezai muito e fazei sacrifício pelos pecadores porque muitas almas vão para o inferno por não terem ninguém que se sacrifique por elas.


13 de Setembro

Os pastorinhos usavam uma corda apertada em volta da cintura como sacrifício e dormiam com ela.

- Deus está satisfeito com os vossos sacrifícios mas não quer que dormais com a corda. Trazei-a só de dia.


13 de Outubro

- Quero dizer-te que se construa aqui uma capela em minha honra. Eu sou a Senhora do Rosário. Continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os soldados virão para casa em breve.

É preciso deixar de ofender Nosso Senhor que já está tão ofendido.

De seguida deu-se o 'milagre do sol' durante dez minutos, presenciado por cerca de 70.000 pessoas. O sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Neste espaço, os videntes puderam contemplar no céu as imagens da Sagrada Família, a visão de Nossa Senhora das Dores acompanhada de Nosso Senhor que abençoava o mundo, e Nossa Senhora do Carmo.




Aparições posteriores a Lúcia:

Sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. 




AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...