A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

25 de novembro - Dia de Santa Catarina de Alexandria

                                    
Santa Catarina de Alexandria

Santa Catarina, filho do rei Costus e da rainha Sabinela, nasceu em Alexandria, no Egito, no fim do século III. Distinguia-se por sua inteligência e por sua beleza. Era pagã comoseus pais. Dois sábios de Alexandria foram os seus mestres e, tão rápidos foram seus progressos, que aos treze anos era mestra nas sete artes livres: eloqüência, poesia, música, arquitetura, escultura, plástica e coreografia.

Quando seu pai, rei Costus, faleceu, Catarina retirou-se com sua mãe Sabinela para as montanhas da Cilícia. Sabinela encontrou-se com um eremita cristão chamado Ananias que a instruiu na fé cristã. Sabinela aderiu à Jesus Cristo e recebeu o Batismo. Como verdadeira cristã, desejou que também a sua filha Catarina conhecesse o Cristianismo e se tornasse discípula de Jesus Cristo. Catarina, porém, resistia às insistências da mãe. Um sonho significativo que tiveram mãe e filha foi o meio empregado por Deus para chamar Catarina à verdadeira fé. Desejosa de conseguir aquilo que o sonho lhe prometera, instruiu-se nas verdades da religião cristã. Suficientemente preparada, Catarina recebeu o batismo.

Catarina – Serva e Apóstola de Jesus Cristo

Príncipes de diversas regiões que ouviam falar da sabedoria e da beleza de Catarina, desejavam casar-se com ela. Catarina, porém, foi radical em sua decisão de renunciar ao casamento e a todas as honras e riquezas da terra, para servir exclusivamente a Jesus Cristo. Era ousada em combater os deuses pagãos e em falar ao povo do Deus verdadeiro. Com apenas dezoito anos, em discussão pública, confundiu os maiores filósofos da cidade em que morava.

Catarina – defensora dos cristãos

No ano de 307, o imperador Maxêncio decretou uma perseguição aos cristãos de Alexandria. Para conseguir o seu objetivo promoveu uma festa no templo dos deuses e convocou todo o povo para oferecer incenso aos ídolos. Por medo da morte, os cristãos, viam-se constrangidos a oferecer incenso a estes deuses em quem não acreditavam. Ciente destes acontecimentos, Catarina que temia unicamente a Deus, enfrentou o imperador Maxêncio. Ele procurou confrontar as afirmações de Catarina e lhe provar que o Cristianismo era um absurdo. A jovem corajosa ficou inabalável em sua fé.

Catarina – vencedora de uma disputa com sábios

Ante a firmeza de Catarina, o imperador convocou os sábios do Império para uma disputa com a jovem Catarina. No dia combinado os sábios compareceram ao palácio real. Catarina também se apresentou. Maxêncio no seu trono e grande número de alexandrinos assistiam à disputa. Os sábios expuseram a sua doutrina em defesa da autoridade dos deuses. O auditório aplaudiu. Catarina falou da Divindade eterna, Criador do céu e da terra, e da humanidade do Verbo. Sua firmeza e a clarividência de tudo o que afirmava, abalou as convicções dos sábios e todos passaram a acreditar em Deus. Muitas pessoas presentes ao debate, também se converteram ao cristianismo. Maxêncio, enfurecido com os sábios que reconheceram a falsidade dos deuses, mandou que todos eles fossem queimados vivos em praça pública.

Catarina, encarcerada

Por ordem de Maxêncio, Catarina foi encarcerada. No dia seguinte, o imperador mandou chamá-la à sua presença. Apaixonado por sua beleza procurou conquistá-la por meio de adulações e propostas. Prometeu até dedicar-lhe um templo. Destemida, Catarina permaneceu firme em sua fé. Decepcionado, Maxêncio ordenou que a flagelassem e a deixassem no cárcere sem comer e sem beber.

Conversão da Imperatriz e do General Porfírio

Num sonho, a imperatriz viu Catarina no cárcere, rodeada de luz e assistida por pessoas vestidas de branco. Pediu então ao General Porfírio que a levasse ao cárcere. O General que já havia perdido a fé nos deuses dos pagãos e se inclinava a aderir ao Cristianismo, atendeu prontamente o pedido da imperatriz. Chegaram ao cárcere durante a noite e a viram iluminada por grande claridade. Foi para ambos a hora da graça de Deus. Conversaram longamente com Catarina. A adesão a Cristo, esclarecida e corajosa, foi o fruto deste encontro. Catarina animou-os a se prepararem para as consequências de sua decisão, inclusive para o martírio. Pofírio comandava a primeira corte dos guardas imperiais: 500 homens. Confirmado na fé, anunciou aos seus soldados a Boa Nova de Jesus. Muitos se converteram.

Rodas despedaçadas

Catarina passou doze dias na prisão. Foi então convocada a comparecer ao tribunal. O imperador ficou surpreso ao vê-la mais bela do que antes, apesar do jejum e da flagelação. Ordenou que os guardas fossem castigados se não revelassem quem a havia socorrido na prisão. Para defender a vida dos guardas, Catarina declarou: “se estou com boa aparência, é porque Aquele que eu confessei diante de ti dignou-se alimentar a mim com pão celestial”. Mais irritado ainda, Maxêncio acusou-a de feiticeira e ordenou que fosse torturada e assassinada. A caminho do suplício, Catarina converteu a muitos que insistiam com ela para que atendesse aos desejos do imperador.

Foi então que um alto funcionário da corte teve uma idéia diabólica. Ele foi ter com o imperador e propôs que Catarina fosse condenada ao suplício da máquina com facas e pontas de ferro em quatro grandes rodas que, ao se movimentarem em sentidos diversos umas das outras, despedaçariam o corpo colocado no meio delas. A máquina foi colocada na praça pública e Catarina foi trazida para o local. Enquanto preparavam o suplício, Catarina permaneceu tranquila, em oração. Ao terminar a oração, eis que um Anjo desceu do céu num turbilhão e quebrou a máquina com tal ímpeto que os pedaços se projetaram sobre os algozes. Algumas pessoas morreram atingidas pelos pedaços das rodas, e outras, pelo raio. Por esse motivo a Roda Quebrada passou a ser o símbolo de Santa Catarina de Alexandria. Após este acontecimento Catarina retornou à prisão.

Martírio da imperatriz e do General Porfírio

A imperatriz foi ter com seu marido e lhe disse: “por que lutas contra o Senhor meu Deus? É uma loucura te ergueres contra o Criador! Pensas que terás êxito? Reconhece, ao menos agora, nas rodas quebradas, o poder do Deus dos cristãos”. Irritado por ver que sua esposa professava a fé em Jesus Cristo, ordenou aos carrascos que a levassem ao lugar do suplício para ser martirizada. Na manhã seguinte, o imperador ficou sabendo que o General Porfírio e seus soldados haviam embalsamado e sepultado o corpo da imperatriz. Encolerizado, ordenou que Porfírio e seus soldados fossem decapitados e que seus corpos fossem devorados pelos cães.

Catarina, mártir gloriosa

Alguns dias depois, o imperador Maxêncio pediu que lhe trouxessem Catarina e lhe disse: embora sejas mais culpada do que todos aqueles que, seduzidos por teus feitiços, incorreram, por tua causa, à sentença de morte, todavia, se te arrependeres e ofereceres incenso aos nossos deuses onipotentes, poderás reinar feliz conosco e ser nomeada a primeira dama em nosso império. Catarina desprezou as promessas do imperador e lhe declarou ser fiel a Jesus Cristo. Maxêncio então ordenou que fizessem Catarina sair de sua presença e que fosse imediatamente decapitada.

Quando Catarina se dirigia ao lugar do martírio, viu a multidão que a seguia e que muitos choravam. Disse-lhes: “se alguma piedade natural vos comove a meu respeito, peço-vos: alegrai-vos comigo, pois vejo Nosso Senhor Jesus Cristo que me chama. Ele é a soberana recompensa dos Santos, a beleza e a coroa das Virgens”. Pediu ao carrasco que lhe desse tempo para orar. Após a oração Catarina estendeu o pescoço e disse ao algoz: eis que Nosso Senhor Jesus Cristo me chama! Faze o que tens a fazer! Então o algoz, de um só golpe, decepou-lhe a cabeça.

Veneração a Santa Catarina

Segundo a tradição, religiosos que moravam no Sinai sepultaram o corpo de Catarina no mais alto pico do Monte Sinai. Este pico passou a ter o nome de “Monte Katharin”. No século VI, o imperador Justiniano ordenou a construção da Igreja e do Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai. A veneração a Santa Catarina teve novo impulso quando o seu corpo foi descoberto no Monte Katharin, no século VIII. Os monges o colocaram em caixa de ouro. Atualmente estas relíquias se encontram num sarcófago de mármore, na Igreja do Mosteiro de Santa Catarina. Numerosas Igrejas e Capelas são colocadas sob sua proteção.

Santa Catarina é venerada como Padroeira da Congregação das Irmãs de Santa Catarina. Também é Padroeira dos jovens, das universidades, da corporação dos moleiros e dos fabricantes de carros. Sua festa é celebrada no dia 25 de novembro.

Oração a Santa Catarina

Gloriosa Santa Catarina, modelo de virtude, por aquela fé que vos animava desde a mais tenra idade e que vos fez tão agradável aos olhos de Deus, que mereceste não só a coroa do martírio, mas que também confundistes os sábios deste mundo e os convertestes a Cristo, alcançai-nos a graça de conservarmos em nossos corações a fé, em toda a sua pureza e de nos confessarmos cristãos não somente por palavras, mas também por obras, para que Jesus, de quem damos testemunho diante dos homens, nos confesse e glorifique diante do Pai.

Ó Santa Catarina, Virgem forte na fé, por aquela constância com que conservastes vossa consagração a Cristo, no meio do mundo corrompido, alcançai-nos de Deus o espírito de fortaleza para vencermos todas as tentações e nos conservarmos puros de coração.

Ó Virgem ardente no amor, por aquela força que abrasava o vosso coração na fidelidade ao amor de Deus e à missão para a qual Deus vos chamou e que vos fez suportar tantos sofrimentos e torturas, alcançai-nos de Deus a graça que purifica o nosso amor, para que possamos um dia participar da mesma glória que merecestes pelo vosso martírio. Amém.


ADQUIRA A IMAGEM DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA FEITA DE RESINA COM 40 CM.

PREÇO: R$ 180,00.

LIGUE E PEÇA A SUA! ADQUIRINDO UMA VOCÊ ESTARÁ NOS AJUDANDO A FAZER O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ E A DIVULGAR SUAS MENSAGENS PARA O MUNDO INTEIRO!

TEL: (0XX12)99701-2427

EMAIL: mensageiradapazjacarei@gmail.com

OBRIGADO POR SUA AJUDA EM NOSSA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E NOSSA SENHORA!


acessem: http://www.apparitionstv.com/

Jacareí, 07 de fevereiro de 2009 
CENÁCULO DO ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
Mensagem de Nossa Senhora, São José e Santa Catarina de Alexandria
Mensagem de Maria Santíssima Mãe de Deus

“-Amados filhos! Agradecei Comigo ao SENHOR por ELE ter Me permitido ficar aqui convosco durante tanto tempo! Hoje vós comemorais os 18 Anos das Minhas Aparições aqui com o Meu Filho JESUS, SÃO JOSÉ, O ESPÍRITO SANTO, os Meus ANJOS e os Meus SANTOS! Em verdade, o Amor e a Benevolência do ALTÍSSIMO estão convosco! DEUS... no Seu imenso Amor Me permitiu continuar aqui convosco durante todo este tempo; guiando-vos no caminho da Santidade, no caminho do Amor, no caminho da Graça, da Pureza, no caminho da Penitência, da Oração...

Há 18 anos , EU indiquei ao mundo o caminho que deve seguir para alcançar a paz, a salvação e para chegar até DEUS! Quantas conversões EU fiz aqui! Quantos diálogos tive com este Meu filho bem amado Marcos... quantas Graças e bençãos derramei sobre ele e quanta obra e quanta... quanta benção! Que obra grandiosa realizei na alma e na vida dele; transformando-o em Sinal do Meu Amor e da Minha presença no meio deste mundo envolto em trevas!

Que obra maravilhosa realizei Eu nos corações que se abriram a Mim e se deixaram conduzir docilmente por Mim, pelo caminho da santidade... Rezai, pedindo ao SENHOR que Me permita continuar aqui convosco muito anos! Para que EU possa continuar conduzindo-os pela estrada da santidade e do Amor! Continuai Meus filhos a rezar o ROSÁRIO e todas as Orações que Eu vos dei aqui pois por meio destas Orações tenho santificado as almas que Me seguiram pelo caminho das Minhas Mensagens e se deixaram guiar plenamente por Mim!

Estou Convosco... e jamais vos deixo! Os 18 Anos da Minha Presença aqui é a maior prova disso, de que não abandonei nunca os Meus filhos e jamais deixei a humanidade órfã de Mãe... Estou aqui... para curar vossas feridas, para aliviar o vosso sofrimento e a vossa Cruz e para dar-vos força; para que possais vencer tudo e chegar triunfantes junto de DEUS no Céu! Hoje o Meu Esposo JOSÉ, com a Minha Filha CATARINA DE ALEXANDRIA que está Comigo, vos abençôo a todos, derramando sobre vós a Minha “BENÇÃO SOLENE e ESPECIAL...”

Mensagem de São José

“- Meus amados filhos... O Meu AMANTÍSSIMO CORAÇÃO vos dá a Paz e vos abençoa também! Os 18 Anos das Nossas APARIÇÕES aqui são a maior prova de Amor dos NOSSOS CORAÇÕES por vós! Ano após ano, mês após mês, dia após dia permanecemos aqui nessa cidade convosco; iluminando os vossos caminhos, avisando-vos das ciladas de satanás, alertando-vos dos castigos e perigos que se acercam do mundo; devido ao enorme número de pecados e da gravidade deles, que atualmente são cometidos sem nenhuma atenção para com o SENHOR, para com a Mãe de DEUS ou para com o próximo...

O pecado hoje cometido e justificado tornou-se a regra da sociedade, mas nem por isso O Nosso Amor vos abandonou à mercê dos espíritos infernais que por sua vontade, desejariam esmagar-vos como a inseto e incendiar o mundo todo com o furor do ódio que eles tem por vós! Oh, não! Os Nossos CORAÇÕES velaram dia após dia por vós, lutaram dia após dia por vós!

Os Nossos CORAÇÕES esperaram por vós, suportaram-vos, agüentaram vossos defeitos e misérias... Os Nossos CORAÇÕES vos deram forças quando estáveis desanimados e abatidos! Os Nossos CORAÇÕES vos ensinaram as Santas Vias do SENHOR, vos ensinaram que a LEI do SENHOR é o AMOR... E que o Amor é Eterno! O Amor jamais terá fim...

Os Nossos TRÊS CORAÇÕES foram um Farol que alumiaram o vosso caminho, para que não caísseis em nenhum precipício, nem tropeçásseis n’alguma pedra. Os Nossos CORAÇÕES foram o bálsamo que curou as feridas das vossas almas, que vos deram alívio no sofrimento mais pungente e vos perfumaram com os suaves aromas das riquezas do Céu: através das Orações, através das Mensagens, através dos Cenáculos de Orações e de tudo quanto Nós vos demos aqui! OS Nossos TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES foram a vossa morada e o vosso refúgio sempre! Por isso Meus filhos; continuai no caminho do Amor, continuai neste caminho por onde NÓS vos guiamos ao longo de todos estes anos e queremos continuar guiando até a Glória do Céu! Eu estou convosco! EU jamais vos abandonarei!

Estarei convosco até o fim do mundo e jamais deixarei que os vossos pés tropecem no meio do caminho... O que EU quero de vós apenas; é docilidade plena ao Meu Amor, à Minha vontade e àquilo que Sei que é o melhor para vós e que é a vontade do SENHOR! Se fizerdes isso, se fordes dóceis a Mim; poderei guiar-vos em segurança até a Pátria Celestial... A todos agora vos abençôo generosamente...”

Mensagem de Santa Catarina de Alexandria


“-Amados irmão... Eu, CATARINA DE ALEXANDRIA vos abençôo hoje com Amor! Eu Sou a Serva do SENHOR e da MÃE de DEUS e junto com ELA e com SÃO JOSÉ, Meu Pai Amadíssimo a quem amei durante todos os dias de Minha vida também, derramo sobre vós as Graças e as Bênçãos que hoje o ONIPOTENTE Me concedeu, para espargi-las sobre vós! Eu dei a Minha vida por CRISTO por Amor! Somente por meio do Amor, o homem diviniza-se ou seja; une-se de tal forma a DEUS que se torna participante da Sua Eterna Glória e Felicidade no Paraíso! O homem só pode chegar até DEUS, só pode se elevar até DEUS - pelo AMOR! Aquele que não tem o Amor Divino, não conheceu a DEUS e nem poderá vê-lo sem véus no Paraíso.

O Amor Divino, O Amor Sobrenatural; é o maior Tesouro que a alma humana pode ter, mais estimável que todos os bens deste mundo! E por isso aqueles que O possuem, possuem tudo! Aqueles que não O possuem ainda que tenham tudo, ainda que possuam todas as riquezas da Terra... nada tem... nada possuem... nada são... e na Vida Eterna nada serão!... O Amor... quando se doa, não olha para trás para ver o quanto se doou, nem o quanto deu ao SENHOR! O Amor... não olha o que a mão direita fez! O Amor... não conta o quanto já se sacrificou, ou se imolou pelo SENHOR... Mas O Amor só busca cada vez mais dar-se, dar-se, doar-se! O Amor que é verdadeiro não se cansa! O Amor que é verdadeiro não se esgota! O Amor que é verdadeiro pelo SENHOR e pela MÃE de DEUS; não pensa quanto ainda falta para dar ou para terminar a corrida!

O Amor pelo SENHOR não se desvia do seu fim, para poder olhar as efemeridades deste mundo. O Amor que é verdadeiro olha só pára DEUS, nutre-se em DEUS, alimenta-se de DEUS... E este Fogo de Amor, quanto mais queima, quanto mais arde por DEUS; mais ainda deseja arder e queimar. O Amor Divino... a Ele nada se pode comparar! Nem a sabedoria humana, nem mesmo a eloqüência dos mortais, nem mesmo todas as Nações, com toda a sua opulência e majestade; nem todas elas reunidas podem se comparar-se a uma Centelha do Amor Divino! Foi este Amor que Eu conheci e abrasada por Ele; foi este Amor que Me levou a testemunhar CRISTO e mesmo a dar a Minha vida por CRISTO: Meu SENHOR, Meu DEUS e Meu Tudo! Vós... podereis também ser bem aventurados como Eu e possuir o Amor Divino como Eu possuí; abrindo os vossos corações, renunciando a vossa vontade, amando a DEUS mais do que a vós mesmos, esquecendo-se de si mesmos, para que então; a Graça de DEUS encontre os vossos corações desocupados dos apegos e dos amores ilusórios do mundo para que então; ali ele possa crescer e germinar...

Estas APARIÇÕES de JACAREÍ tem como principal finalidade: ensinar-vos este Amor, dar-vos este Amor, levar-vos a este Amor; que o mundo já esqueceu, que o mundo não conhece mais, porque se afastou de DEUS porque se afastou da Fonte do Verdadeiro Amor... sufocando-O, matando-O com os falsos amores da Terra! Estas APARIÇÕES tem como finalidade levar-vos a serdes incêndios místicos de Amor por DEUS e pela MÃE de DEUS! Eis por que: tantas Aparições, tantas Mensagens, tantos auxílios Divinos aqui são dados ao mundo... E continuarão a ser dados até que O SENHOR encontre O Seu Amor Divino vivendo e crescendo nas almas que Ele chamou para Si, para que então; elas possam povoar o Paraíso no Lugar daqueles que um dia lá estiveram e caíram e daqueles que foram chamados ao Céu, mas preferiram o mundo e a perdição. Vós Meus filhos, vós Meus irmãos, vós... vós deveis ter em vós este Amor, viver deste Amor, pedir este Amor, buscar este Amor!

Este Lugar deve ser um Jardim de A! Este Lugar deve ser um templo de Amor, uma Cidade Mística de Amor e vós sois chamados a terdes em vós este Amor Divino. Vinde a Mim! Rezai-Me! Pedi a Minha ajuda, a Minha orientação e o Meu Conselho; para que Eu possa conduzir-vos e guiar-vos a este Verdadeiro Amor! Eu vos ajudarei inspirando-vos aquilo que deveis fazer, para morrerdes para vós mesmos, para terdes coragem e força, para renunciardes ao vosso “eu”, à vossa vontade; para que estejais sempre cada vez mais dóceis à vontade do SENHOR! E então; dia após dia subireis os degraus da Escada da Santidade de mãos dadas Comigo e chegareis seguramente a Gloria Eterna, onde todos Nós os SANTOS vos esperamos, onde todos os ANJOS, onde a MÃE de DEUS e o próprio DEUS vos esperam cheios de Amor para então; sermos felizes juntos para sempre...

A todos abençôo com Amor, especialmente a ti Marcos, hoje dou-te em nome da MÃE de DEUS e do próprio SENHOR `Nova Benção’ particular, única, exclusiva para você pelos 18 ANOS da tua obediência, fidelidade e servidão de Amor: a DEUS, à MÃE de DEUS, ao Céu e à salvação das almas! Agora, neste momento derramo sobre ti `Tesouros de Bênçãos’ secretas e particulares, que Me concedeu o TODO PODEROSO e a MÃE de DEUS...”

Marcos:”-Vossas Majestade desejam mais alguma coisa de mim hoje? (PAUSA) Oh, sim! Eu farei sim! (PAUSA) Sim Senhora, esperarei... Até mais tarde... Volte breve sim!”

*************************


Santa Catarina de Alexandria
séc. III-IV


PADROEIRA DOS ESTUDANTES, FILÓSOFOS, DOS QUE TRABALHAM COM RODAS, CONTRA ACIDENTES DE TRABALHO, E DAS MÃES QUE AMAMENTAM, UMA DOS 14 SANTOS AUXILIARES DA IDADE MÉDIA.

CATARINA ERA UMA JOVEM CRISTÃ DE 18 ANOS,
MUITO BEM INSTRUÍDA NAS COISAS DA FILOSOFIA E DA RELIGIÃO.

Anunciou que desejava casar-se, contanto que fosse com um príncipe tão belo e tão sábio como ela.
Esta segunda condição embargou que se apresentasse qualquer pretendente.

"Será a Virgem Maria que te procurará o noivo sonhado", disse-lhe o ermitã
o Ananias, que tinha revelações.

Maria aparece, de fato, a Catarina na noite seguinte, trazendo o Menino Jesus pela mão.

"Gostas tu d'Ele?", perguntou Maria.

-"Oh, sim".

-"E tu, Jesus, gostas dela?"

-"Não gosto, é muito feia".

Catarina foi logo ter com Ananias:

"Ele acha que sou feia", disse chorando.

-"Não é o teu corpo, é a tua alma orgulhosa que Lhe desagrada",
respondeu o eremita. 



Este instruiu-a sobre as verdades da fé, batizou-a e tornou-a humilde;

Depois disto, tendo-a Jesus encontrado bela, 
a Virgem Santíssima meteu aos dois o anel no dedo;

foi isto que se ficou chamando desde então
o "casamento místico de Santa Catarina".

A Condenação

Foi então à "presença do imperador romano Maximino Trácio, que perseguia violentamente os cristãos, censurando-o por sua crueldade.

Apontou a limitação do imperador, por crer em falsos deuses, e afirmou que seu Deus era o único realmente vivo e o seu Rei era Jesus Cristo".

O imperador mandou prende-la no cárcere, até que viessem os 50 maiores sábios do mundo, e a humilhassem quanto à sua argumentação aparentemente simples.

Quando chegaram, os sábios riram-se do imperador, por tê-los convocado para contra-argumentar com uma simples garota.

Porém o imperador os advertiu que, se conseguissem convencê-la, ele os presentearia com os melhores bens do mundo, mas se não conseguissem, ele os condenaria à morte.
Catarina foi tão plenamente sábia nas suas colocações e argumentos que mesmo diante desta ameaça, os sábios não conseguiram convertê-la aos ídolos.

Pelo contrário, vencidos pela eloqüência de Catarina, converteram-se ao cristianismo. 

Frustrado, o imperador mandou prender e torturar Catarina na masmorra.


Visitada na prisão pela esposa do imperador e pelo chefe de sua guarda, Catarina os converteu, fazendo o mesmo com inúmeros soldados.
Mais enfurecido ainda, o imperador mandou assassinar os sábios e sua esposa, lançou os guardas aos leões no Coliseu" e condenou a Santa à morte lenta na roda (instrumento de tortura que mutilava e causava grande sofrimento.


Mas quando foram amarrar Catarina na roda, Catarina fez o sinal da cruz e a roda quebrou.

Ao determinar sua execução, apareceu-lhe o Arcanjo Miguel para conforta-la e Catarina rezava suplicando que em nome do seu martírio Deus ouvisse as orações de todos aqueles que a ele recorressem e tudo obtivessem por sua intercessão.

Por fim, Catarina de Alexandria morreu decapitada mas ao invés de sangue saiu leite e por isso as mães que amamentam recorrem também a sua intercessão.


O corpo de Catarina desapareceu milagrosamente, sendo transportado por anjos para o topo de Jebel Katerina, o pico mais alto da península do Sinai.

Três séculos mais tarde, o seu corpo, incorrupto, foi encontrado por monges e levado para o Mosteiro da Transfiguração, onde algumas das suas relíquias e o seu nome ficaram até hoje.

******************************


Aparição de Santa Catarina e São Miguel a Santa Joana D'Arc
Foi ouvindo a voz de Santa Catarina que Joana d'Arc encontrou a espada, que usaria em sua missão e mudaria a história da França. Junto de Santa Margarida e do Arcanjo São Miguel, era uma das vozes que falavam com ela e a instruíram na sua missão de salvar a França.


Santa Catarina é considerada padroeira dos estudantes, filósofos e professores e também invocada pelos que trabalham com rodas e contra acidentes de trabalho.

No Brasil, é a padroeira principal do Estado e da Ilha de Santa Catarina e co-padroeira da Catedral metropolitana de Florianópolis.

Em 1969, a Igreja Católica eliminou do Calendário Litúrgico Universal a celebração do dia 25 de novembro, em memória de seu martírio, em função da falta de evidências históricas de sua existência. 

Essa retirada foi mal interpretada como uma cassação, pois Santa Catarina de Alexandria continua a ser legitimamente venerada nos calendários particulares das dioceses e paróquias. 

As razões da atual revisão histórica são: 

a) a descoberta de afrescos dos séculos IX e VIII, em Roma e Nápolis, com a identificação de seu nome Ekaterina; 

b) diante dessa descoberta hoje não é mais possível afirmar que seu culto começou apenas à época dos cruzados;

c) devemos salientar o princípio de que não é o documento que está na origem do culto e que não parece científico negar sua historicidade a partir do argumento de escassez documental;

d) devemos também frisar a distinção hermanêutica entre o núcleo histórico e legendário nas narrativas; 

e) por fim, é mister refletir que entre as mártires de historicidade comprovada na perseguição de Maximino, a Tradição cristã, por circunstâncias não bem esclarecidas, pouco a pouco declinou o nome Catarina.

Recentemente o Papa Bento XVI recolocou sua memória no calendário litúrgico, mas como memória facultativa.

SANTA BÁRBARA E SANTA CATARINA
ESSAS SANTAS ERAM MUITO INVOCADAS
NA IDADE MÉDIA,
PELA QUANTIDADE DE MILAGRES
QUE LHE ATRIBUÍAM.
AOS PÉS DE SANTA CATARINA ,
UM HOMEM REPRESENTA
SUA VITÓRIA SOBRE O PAGANISMO
E OS FILÓSOFOS
QUE TENTAVAM VENCÊ-LA EM DISPUTA.


Ó DEUS,
ATENDEI NOSSA ORAÇÃO PARA QUE,
RECORDANDO AS VIRTUDES DA VIRGEM E MÁRTIR
SANTA CATARINA,
MEREÇAMOS PERMANECER E CRESCER
SEMPRE MAIS NO VOSSO AMOR.


Proteção contra acidentes

Ó Santa Catarina,
vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores
e por isto sois invocada como protetora contra os acidentes;
eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente.

Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo,
acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo,
acidentes com instrumentos de trabalho,
acidentes com venenos e agrotóxicos,
acidentes com máquinas e explosivos,
acidentes de mordidas de cobras ou aranhas,
acidentes em casa, na estrada, na roça,
no campo ou no mato.

Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo
que a cada instante estou sujeito a enfrentar.
Defendei também a minha alma
contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte.

Santa Catarina,
protegei-me e salvai-me.

Amém !

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Auxílio aos estudantes

Santa Catarina de Alexandria,
que tivestes uma inteligência abençoada por Deus,
abre a minha inteligência,
faze entrar na minha cabeça as matérias de aula,
dá-me clareza e calma na hora dos exames,
para que possa ser aprovado(a).

Eu quero aprender sempre mais,
não por vaidade,
nem só para agradar aos meus familiares e professores,
mas para ser útil a mim mesmo, a minha família,
à sociedade e à minha Pátria.

Santa Catarina de Alexandria, conto contigo.
Conta também tu comigo.
Eu quero ser um(a) bom(a) cristão(a)
para merecer a tua proteção.
Amém


CENA DO CASAMENTO MÍSTICO DE CATARINA

A DISPUTA DE SANTA CATARINA
COM OS FILÓSOFOS. 


SANTA CATARINA REFUTA OS ÍDOLOS
NA DISPUTA COM OS FILÓSOFOS.


SANTA CATARINA SENDO TORTURADA
NA MASMORRA


Visitada na prisão pela esposa do imperador
e pelo chefe de sua guarda,
Catarina os converteu,
fazendo o mesmo com inúmeros soldados.


Conta a lenda ,
que após sua morte, 
o corpo de Catarina desapareceu milagrosamente,
sendo transportado por anjos
para o topo de Jebel Katerina,
o pico mais alto da península do Sinai.

Ó DEUS,
QUE DESTES A LEI A MOISÉS NO ALTO DO MONTE SINAI,
E QUE MILAGROSAMENTE
COLOCASTES NESSE MESMO LUGAR,
POR INTERMÉDIO DOS ANJOS,
O CORPO DA BEM-AVENTURADA CATARINA,

FAZEI QUE,
PELOS SEUS MERECIMENTOS E INTERCESSÃO,
POSSAMOS SUBIR TAMBÉM ÀQUELE MONTE QUE É JESUS CRISTO,
QUE CONVOSCO VIVE E REINA.

ADOREMOS O CORDEIRO
A QUEM AS VIRGENS SEMPRE SEGUEM.

A VIRGEM FIEL,
HÓSTIA PURA OFERTADA,
JÁ SEGUE O CORDEIRO POR NÓS IMOLADO.

OUVI NOSSAS ORAÇÕES,
SENHOR,
E PELA INTERCESSÃO DA VOSSA BEM-AVENTURADA
VIRGEM E MÁRTIR CATARINA,
TENHAMOS ASSEGURADO ETERNAMENTE
A VOSSA PROTEÇÃO.
POR NOSSO SENHOR.


Ó VIRGEM SÁBIA E VIGILANTE,
JÁ BRILHAIS NA ETERNA GLÓRIA COM JESUS,
O ETERNO VERBO,
VOSSO ESPOSO IMACULADO.


SENHOR,
DAI-NOS PROTEÇÃO CONTÍNUA
CONTRA TODOS OS ACIDENTES,
NÓS VOS PEDIMOS,
NA FESTA DA VOSSA BEM-AVENTURADA 
VIRGEM E MÁRTIR CATARINA,
QUE PELO PODER DA ORAÇÃO DESTRUIU A RODA DE NAVALHAS,
E PELA QUAL 
ESPERAMOS SER PROTEGIDOS.
POR CRISTO SENHOR NOSSO.


ÍCONE REPRESENTANDO A VIDA DE CATARINA MÁRTIR.

SANTA CATARINA, LIVRAI-NOS DOS ACIDENTES!
SANTA CATARINA, ILUMINAI A NOSSA MENTE!
SANTA CATARINA, PROTEGEI AS MÃES QUE AMAMENTAM!
SANTA CATARINA, ROGAI POR TODOS NÓS!
NÓS TE AMAMOS!!!

 fontes:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...