A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

13 de dezembro - Dia de Santa Luzia ou Lúcia

Santa Luzia ou Lúcia
ACESSEM: 
FILME: SEDE SANTOS 6 - SANTA LUZIA OU LUCIA
HISTÓRIA COMPLETA DA SUA VIDA E MARTÍRIO.
Edição e narração do vidente Marcos Tadeu Teixeira
Santuário das Aparições de Jacareí-SP-Brasil
CONTATO 0XX12 99701 2427
NOSSA SENHORA COM O MENINO JESUS 
CURANDO OS OLHOS DE SANTA LUZIA
SANTA LUCIA DE SIRACUSA


JACAREÍ, 7 DE DEZEMBRO DE 2013 
MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA

(Marcos): “Querida Mãe, querida Santa Lucia vos ofereço esta prenda, este regalo (tochinhas para a procissão) que vos foi ofertado pela vossa filha Edna e também Celso, eles fizeram para esta Vigília da vossa Imaculada conceição e Aqui também está os Terços que Edna faz para ajudar o Santuário das Vossas Aparições Aqui. Por favor dignai derramar as vossa bênção sobre eles. Muito obrigado, direi a eles.
Oh sim, essa noite é a noite mais feliz pra mim, porque é a noite que precede a vossa Imaculada Conceição! Me alegro por compartir, compartilhar vossa presença, vossa alegria e vosso amor. Agradeço-vos por tudo, por esta Vigília maravilhosa que fizemos com a vossa Imagem da Imaculada Conceição que tanto nos encanta e tanto nos mostra o vosso amor por nós.”




(Santa Lucia): “Amados irmãos Meus, Eu, Lucia, serva do Senhor e da Mãe de Deus alegro-Me por vir hoje mais uma vez a vós nesse Aniversário Mensal das Aparições de Jacareí e véspera da Imaculada conceição da Mãe de Deus e Nossa Rainha.
As Aparições de Jacareí são aquele grande sinal que apareceu no Céu, no Livro do Apocalipse 12 “Uma Mulher vestida de Sol coroada de Estrelas, com a Lua debaixo dos pés, terrível como um exército em ordem de batalha e que luta contra o grande dragão vermelho, o grande dragão infernal.
As Aparições de Jacareí foram vistas pelo Apóstolo no Capítulo 12 do livro do Apocalipse e Ele mesmo entreviu a vitória da Mulher vestida de Sol contra o dragão nestas Aparições de Jacareí. 
Por isso vos digo: Amai as Aparições de Jacareí, colocando-as em primeiro lugar na vossa vida, procurando tudo fazer para obedecer estas Mensagens, que os Sagrados Corações vos dão Aqui nestas Aparições, para que verdadeiramente a vossa vida se transforme numa luz brilhante para dissipar as trevas do pecado, do mal e de Satanás que agora tomaram conta do mundo, das famílias, da própria Igreja, das nações. Então, a vossa luz, que será o reflexo vivo da luz da Imaculada Conceição nas Aparições de Jacareí, banirá todas as trevas do pecado, do ódio e da maldade, do seio das famílias e da humanidade fazendo raiar para elas um novo dia da graça, da conversão e do amor.
Amai as Aparições de Jacareí, procurando defende-las de tudo e todos que querem ataca-Las, que querem estragar o plano de salvação da Mãe de Deus Aqui, que querem fazer com que fracassem os esforços que Ela faz para salvar os Seus filhos. Não permitais Meus queridos irmãos, mas antes, lutai com bravura e coragem, como Eu e Bárbara lutamos pela Santa Fé Católica, de modo que, verdadeiramente, vós como Nós sejais valentes guerreiros e soldados dos Sagrados Corações para a salvação do mundo inteiro. 
Vós sois a última esperança da Terra, vós sois a última esperança da Igreja, das famílias, dos jovens, das nações. Sem o vosso ‘sim’, o Plano de Salvação do Senhor não será realizado, não porque Ele não possa fazê-lo, mas porque Ele não quer fazê-lo sem vós. Por isso, dizei o vosso ‘sim’ a Deus hoje e à Maria Santíssima, para que verdadeiramente o mundo possa ser salvo por meio do vosso trabalho, da vossa divulgação das Mensagens, da vossa oração e dos vossos sacrifícios.
Um grande número de almas está atribuído a vós e só vós podereis salvá-lo com a vossa oração, sacrifício e trabalho de divulgação das Mensagens. Ide, pois, em frente sem medo e não vos deixeis paralisar no meio do caminho por nada, porque Eu, Bárbara, Geraldo e todos os Santos do Céu estamos convosco nesta luta, que ao mesmo tempo que é vossa não é vossa, é do Senhor, é da Mãe de Deus e é Nossa. E porque esta guerra é Nossa a vitória é certa e garantida. Da parte dos homens esta vitória poderá perigar e fracassar, mas como esta guerra é Nossa, a vitória já é Nossa, porque os Nossos tempos chegaram.
Eu Lucia, vos amo muito e novamente vos digo: Dai o vosso ‘sim’ à vontade de Deus e à vontade de Maria Santíssima nesta Festa da Sua Imaculada Conceição, porque isso será o maior presente que podeis dar a Ela, porque o que Ela deseja é o vosso ‘sim’. Renunciai, portanto, à vossa falta de fé de que a vontade Dela é melhor que a vossa, que a vossa vontade corrompida, malvada, é ainda melhor que a vontade da Mãe de Deus, a Virgem concebida sem pecado que não Se engana e não engana ninguém.
Renunciai a esta falta de fé, para que verdadeiramente crendo que o que Ela quer para vós é o mais certo, é o melhor e é a vossa própria felicidade, vós possais dar o vosso ‘sim’, renunciar aos vossos pecados e finalmente caminhar pela estrada da santidade que agrada a Deus.
Hoje, o Céu e a Terra entoam hinos de louvor à Imaculada Conceição da Mãe de Deus. O Paraíso hoje está mais belo, os Anjos cantam mais, Nós os Santos estamos mais revestidos de glória e o Nosso gozo acidental é ainda maior que nos outros dias. A luz do Paraíso, a própria luz do Paraíso se revestiu hoje de um maior fulgor e amanhã atingirá o seu auge máximo. Por isso, vós também, fazei com que vossos corações rezem mais, se abrasem mais de amor pela Imaculada Conceição e se revistam de um maior amor, de um maior desejo de santidade e de agradar a Ela. Para que assim esta festa verdadeiramente, seja para vós luz, graça, salvação e o começo de uma nova vida em odor de santidade tornando-vos reflexos vivos da pureza, da Imaculada Conceição e assim sejais imaculados como a Imaculada.
Continuai a rezar o Santo Rosário todos os dias, o Meu Terço e todas as Orações que Nós Aqui vos demos. Continuai a rezar todas as Horas Santas, a Trezena e a Setena, pois por meio delas vossas almas se tornam cada vez mais puras e imaculadas diante de Deus e da Virgem concebida sem pecado.
A todos neste momento Eu abençoo de Catânia, de Siracusa e de Jacareí.
A paz Meus queridos irmãos. A paz Marcos, o mais obediente e esforçado dos filhos da Mãe de Deus e o mais ardente dos Meus devotos.”


(Marcos): “A paz querida Mãe Minha, a paz querida Santa Lucia. Até breve. Já vos agradeço por esta grande benção.”


Jacareí, 10 de Junho de 2007 - Mensagem de Santa Luzia 


"-Irmãos caríssimos, EU Sou LUZIA... Serva de DEUS e de MARIA SANTÍSSIMA... Amo a todos vós!... Quero muito bem a todos vós!... Quero tê-los todos no Céu comigo um dia! 
Não descansarei, enquanto não trazer CADA UM DE VÓS para o Céu! Para junto comigo louvarmos a DEUS e a MARIA SANTÍSSIMA, sem interrupção nem cansaço por toda eternidade!...

Segui os exemplos que EU vos deixei!!! 
Imitai o MEU AMOR abrasado por DEUS e por MARIA SANTÍSSIMA!!!... 
Segui as pecadas de Cristo!!!

Sede verdadeiros imitadores de Cristo!!!

Segui as pegadas de MARIA SANTÍSSIMA!!!

Sede verdadeiros imitadores de MARIA SANTÍSSIMA!!! 
Segui as pegadas de São José!!!

Sede verdadeiros imitadores de São José!!!

Que a vossa vida testemunhe, mais por obras e atos do que por palavras! O vosso AMOR a DEUS, a MARIA SANTÍSSIMA e a São José!

De nada adianta dizer:- SENHOR! SENHOR! Se não se cumpre a palavra de DEUS, a vontade de DEUS... 
Portanto, irmãos caríssimos, sede mais do número dos que fazem, do que dos que só falam e não fazem....

Sede verdadeiros cumpridores da vontade de DEUS, dos Mandamentos de DEUS para que possais um dia receber em vós a ‘Coroa da Vida Eterna’ e sedes verdadeiramente aceitos no Céu por DEUS e por MARIA SANTÍSSIMA.

REZAI O SANTO ROSÁRIO COM TODO O VOSSO FERVOR E AMOR! 
Na época em que EU vivi na Terra, o Santo Rosário ainda não existia!... A Santíssima Virgem ainda não O havia dado a São Domingos.

Oh! Se EU tivesse tido a Graça do Santo Rosário!!! Oh! Se EU tivesse conhecido essa oração maravilhosa!!! Como a Minha alegria seria maior ainda!!!

Vós tendes essa alegria! Vós tendes não só o Santo Rosário, mas TANTOS TERÇOS E ORAÇÕES! QUE A MÃE DE DEUS EM PESSOA VOS DEU AQUI E NOUTROS LOCAIS!!! 
Que fazeis com todos esses Tesouros??? 
Que frutos dais?... Destes Tesouros de Orações?

Tendes de ser santos!!! Tendes dar frutos dessas Orações! Dessas Mensagens!... Dessas Aparições maravilhosas e extraordinárias da SANTÍSSIMA VIRGEM!...

Tendes de ser santos!!!

Tendes de glorificar a DEUS!!!... Dando frutos de tudo isso!

NÃO SEJAIS NEGLIGENTES!!!

NÃO SEJAIS INGRATOS!!!

NÃO SEJAIS JUDAS MEUS IRMÃOS!!! 
Não sejais como 'EZAÚS', que desgostam a sua MÃE e que desperdiçam, desprezam tantos Tesouros inigualáveis e inestimáveis de DEUS! Por causa de um prato de lentilhas , ou seja, dos 'prazerezinhos' e das 'alegriazinhas' passageiras, fúteis e inúteis deste mundo!... 
Sede verdadeiros 'ABÉIS'... Que Verdadeiramente AMAM e HONRAM as Graças que sua MÃE lhe dá! E que dá os frutos dessas bênçãos e dessas Graças proporcionando assim, alegria, júbilo e contentamento ao Coração de sua MÃE!!!

Não sejais 'Caims' Meus irmãos! Que não dão a DEUS o que a DEUS é devido, ou seja, todo AMOR do coração, todas as forças da alma e do corpo! Todas as potências do ser, todos os afetos do coração!

Dai a DEUS o que a Ele é devido... Sede como ABEL e então sereis abençoados pelo SENHOR! Com as ricas Graças de Seu AMOR e Misericórdia e sereis grandes santos... Sereis estrelas luminosas de santidade, para que o mundo finalmente veja a ‘Luz Divina’ e encontre a DEUS nosso SENHOR.

Vós me invocais como a ‘Protetora da Visão’, mas a principal visão que quero vos dar, que quero purificar e até curar em vós, é a visão da alma...

Para que vejais os vossos pecados e os lastimeis e os deploreis sinceramente... 
Para que vejais os vossos defeitos, para vos corrigirdes deles... 
Para que vejais o quanto ainda estais longe da perfeição! Para que possais buscá-la com passos firmes e decididos!...

Para que possais ver o quanto é IMENSO O AMOR DE DEUS E DA SANTÍSSIMA VIRGEM por vós, nestas Aparições aqui! E para que reconheçais este AMOR IMENSO e VERDADEIRO em cada uma das Mensagens, que aqui foram dadas! E possais corresponder a esse tão imenso AMOR, com o coração sincero, com o AMOR sincero, pronto ,dócil, obediente e fiel...

É a visão da vossa alma que EU quero dar!... 
É a visão da vossa alma que EU quero purificar!... 
É a visão da vossa alma que EU quero clarear e iluminar! Para que vejais claramente todas as ciladas de satanás! 
Para que vejais claramente todas as correntes, que vós mesmos atais em vós! E que vos ligam ao demônio, por meio dos prazeres e das criaturas deste mundo! Que vos enganam, enredam e afastam de DEUS tantas vezes...

É a vossa visão que EU quero abençoar para que então com vistas limpas, possais seguir em frente, sem errar, sem tropeçar... sem cair...

Sede fiéis a DEUS!!! 
Mesmo que isso vos custe muito!... Mesmo que vos custe sofrimento, como a mim me custou... Sede fortes na hora da dor... Sedes fortes na hora do sofrimento e fiéis a DEUS na hora do sofrimento. 
Imitai a Santíssima Virgem que sofreu tormentos indizíveis! QUE MÁRTIR ALGUM SOFREU e que no entanto permaneceu abrasada de AMOR por DEUS... fiel a DEUS junto da CRUZ...

Recorrei sempre às Mensagens**(este trecho não ficou compreensível na gravação e será corrigido posteriormente) 

Ah! Se EU tivesse tido Mensagens de NOSSA SENHORA, na época em que vivi na Terra!... 
Mas esta graça foi mais reservada para esta geração! E como PAGA a MÃE de DEUS esta geração?

Só com ingratidões... com pecados... ofensas... perseguições e zombarias das suas Mensagens

Ah! Se EU tivesse tido uma só Aparição de MARIA SANTÍSSIMA no Meu tempo! E vós tendes estas APARIÇÕES todos os dias... Tendes Mensagens todos os dias...

E vós?... COMO RETRIBUÍS??? Procurai estar presentes ao MÁXIMO de APARIÇÕES possíveis?

Não vos esqueçais, que esta graça tão grande das Aparições pela qual EU seria capaz de morrer mil vezes! Só pra presenciar uma só das Aparições da MÃE de DEUS aos seus videntes! ESTA GRAÇA TERMINARÁ EM BREVE! E quanto remorso sentirão aqueles, que faltaram a Ela por pura preguiça, má vontade, por AMOR aos divertimentos, ao dinheiro, aos prazeres e ao mundo...

Quantos são comprometidos com o mundo e por isso não se comprometem com a MÃE DEUS.

Ah... Que terror sentirão os homens, no dia do castigo quando eles virem claramente diante de seus olhos, todas as Aparições de MARIA SANTÍSSIMA! Todo AMOR que Ela lhes ofereceu! Todas as bênçãos que ELA lhes ofereceu! E eles desprezaram tudo por causa dos amores do mundo... Dos amores da vida... Dos amores e divertimentos da terra... Das paixões da terra...

O terror deles será tão grande, que muitos gritaram às montanhas para que elas caiam sobre eles e os cubram dos olhos de DEUS e da SANTÍSSIMA VIRGEM!... Tamanho será terror que sentirão, pela feiúra de suas almas sufocadas e embriagadas de pecados, divertimentos e paixões terrenas..

Por isso, se vós não quiserdes ser do número destes infelizes, entregai-vos completamente à MÃE de DEUS nas Suas APARIÇÕES, para obedecer tudo o que Ela manda e diz. E para serdes completamente conforme a vontade, ao AMOR e ao Coração Dela.

EU Luzia prometo ajudar-vos... Prometo estar ao vosso lado.. Darei a mão à que me pedir ajuda e levarei cada um pelo caminho da perfeição, do AMOR perfeito da obediência pronta e perfeita para com a MÃE de DEUS... Mas a condição é que queirais isso acima de tudo! E que renuncies tudo e que renuncieis a TUDO que divide os vossos corações... Que vos impedem de entregardes totalmente à MÃE de DEUS!... Que renuncieis a tudo o que afasta os vossos corações dELA e que tenta tomar, usurpara o lugar que pertence somente a DEUS e a SANTÍSSIMA VIRGEM nos vossos corações...

Se renunciardes a tudo, então sim! Tomarei-vos pela mão e vos conduzirei pelo caminho da santidade. 
Renunciai!!! Não é difícil!

É só ter coragem!!!

É só ter força!!!

É só ter fé,e CONFIAR PLENAMENTE EM DEUS E EM MARIA SANTÍSSIMA E DAR UM SALTO NA FÉ. 
Saltar na vontade de DEUS!..

Saltar no AMOR de DEUS!...

Saltar nos Braços de DEUS e de MARIA SANTÍSSIMA na Vontade dELES... E então, tudo se fará...

A todos recomendo: LEDE E RELEDE AS MENSAGENS! LEDE E RELEDE A VIDA DOS SANTOS... LEDE E RELEDE TUDO O QUE AQUI VOS FOI MANDADO ESTUDAR... MEDITAR E CUMPRIR...

Continuai com todas as Orações que aqui a MÃE de DEUS vos deu, pois ELA, ElA por si só tem o poder de transformar em santos em verdadeiros filhos de DEUS até mesmo as pedras mais duras...

Abri portanto, os vossos corações e rezai com toda fé e com todo AMOR e conseguireis a santificação!!!

A Paz a todos...

A Paz a ti amado e querido Marcos, EU e LUíS (São Luís Maria Grignion de Montfort que também apareceu neste dia)juntamente com a Nossa Rainha te abençoamos e te cobrimos agora com os nossos mantos! És o nosso predileto!!! És o nosso anjo amado e querido!!! És aquele que o céu olha com benevolência, com AMOR e com bondade... 

O inferno te persegue, os homens maus te perseguem! mas não tema! Tens o Céu por ti... Tens a Mim por ti... Tens o paraíso inteiro com todos os seus ANJOS e SANTOS por ti... És Nosso Tesouro amado, és nosso predileto bem querido e o inferno não tem poder sobre ti! E nenhum mal poderá te vencer, pois estás Conosco e Nós estamos contigo e até o TRIUNFO juntos chegaremos. 
A PAZ... A PAZ Marcos!"


Jacareí, 13 de dezembro de 2009 - Mensagem de Santa Luzia

"-Amados irmãos! Escutai o que Eu, Luzia, serva do Senhor e da Virgem Santíssima tenho a vos falar por meio deste servo de Deus, da Mãe de DEUS, do Céu... que é o instrumento eleito pelo Céu para estes tempos; para que a salvação possa chegar ao mundo inteiro! 

Quero iluminar e abrir os vossos olhos..., para que possais ver a Verdade, ver o Amor de Deus, ver o Desígnio de Deus a vosso respeito e assim; abrirdes os vossos corações a este Amor, a esta Vontade, a esta Verdade. De forma que possais chegar seguramente à santificação e à salvação!

Quero iluminar os vossos olhos..., de forma que em vós não haja treva alguma, de modo que possais enxergar quanto mal e quanto pecado ainda existe à vossa volta; quanto pecado e quanto mal ainda existe dentro de vós mesmos; e o quanto ainda precisais ser purificados pela Graça de Deus; ser convertidos pelo Amor de Deus; ser transformados pelo Fogo do Seu Espírito e serdes então; santificados pela luz da Eterna Verdade...

Quero iluminar os vossos olhos..., fazendo-vos enxergar o quanto ainda precisais caminhar para subirdes a escada da santidade, a escada da perfeição e chegardes até o seu cume, para que então; Deus possa verdadeiramente ser glorificado por vós, comprazer-se em vós, encontrar em vós as Suas delicias!...

Quero iluminar os vossos olhos..., de forma que não sejais enganados pelo inimigo de forma alguma! De forma que não sejais seduzidos por este mundo corruptor... De modo, que não sejais enganados por vós mesmos, que tantas vezes vos desviais da vontade de Deus procurando a satisfação das vossas vontades, sobre o pretexto da Vontade de Deus... 
E que tantas vezes procurais os vossos interesses e a vossa glória, sobre o pretexto dos interesses e da glória de Deus...

Quero desta forma, abrir os vossos olhos, iluminá-los de forma que a luz que vos conduz cada dia seja a verdadeira luz, a luz de DEUS, a luz do Céu e não as trevas: do erro, da ignorância, da vaidade, do amor próprio, do pecado e de satanás.

Quero iluminar os vossos olhos..., de forma que cada dia mais vejais quanta miséria espiritual existe à vossa volta e o quanto o mundo tem necessidade de conhecer a luz do Céu, a luz da salvação, a luz da verdade... Para que possas sair do abismo de trevas e de perdição em que está mergulhado, e assim, possa novamente encontrar a estrada da salvação e da paz!

Somente vós podeis levar a luz da salvação ao mundo! O Senhor ...,que poderia fazer isso Sozinho quer precisar da vossa ajuda. O homem colaborou para a perdição do mundo, logo; também é obrigado a colaborar com a salvação dele. Por isso, DEUS, que podia fazer sem vós, quer a vossa cooperação...

Respondei o vosso ‘SIM’ como a Virgem Maria O deu ao Senhor..., como Eu mesma de Minha parte O dei de todo o coração e a Ele fui fiel cada dia: na generosidade, no amor que chegou até o ponto do sacrifício... 
Sede vós também, fieis a este ‘SIM’, para que através de vós o Senhor possa salvar muitas e muitas almas!

Sem Deus, vós não sois nada! Mas sem vós, Ele também não quer realizar nada! Então, dai o vosso ‘SIM’ ao Senhor, para que então a Sua Graça possa manifestar-se poderosamente para a salvação de tantas e tantas almas... 
Eu quero iluminar os vossos olhos para que cada dia mais enxergueis, reconheçais, vejais o Amor imenso de Deus que vos escolheu, que vos elegeu, que vos trouxe até aqui para estas Aparições e que aqui vos mantém, vos forma, vos alimenta, vos nutre e vos santifica cada vez mais, através destas Aparições e destas Mensagens...

Se esta Graça, a das Aparições, tivesse sido dada com esta abundância com a que aqui é dada, no Meu tempo em Siracusa, toda a Sicília teria sido convertida e teria se transformado em um verdadeiro jardim de santidade, em uma verdadeira fornalha de santidade... E tantas almas boas, não teriam sido perseguidas e não teriam sofrido como aconteceu!...

Vós tendes esta Graça extraordinária e sois chamados a dardes os frutos abundantes Dela! 
Eu, e os outros Santos, estamos Aqui nestas Aparições, diante de vós, ao vosso lado para ajudar-vos. Mas esperamos a vossa resposta, esperamos o vosso ‘SIM’ ao chamado que recebestes. Nós estenderemos os braços para amparar e ajudar aqueles corações que se abrirem, que Nós virmos abertos e nos quais Nós enxergarmos um verdadeiro e sincero desejo de amar e obedecer a Deus!

Quero... iluminar os vossos olhos... para que cada dia mais enxergueis a estrada das Virtudes que deveis seguir, para que possais chegar seguramente à santificação e a salvação. E assim, possais ser aquelas 'rosas místicas': de Amor, Sacrifício, Penitência, Generosidade, Bondade e Santidade... para maior glória de Deus, de Maria, a Senhora da Paz, a Rosa Mística, a Virgem do Rosário, a Rainha de todos os Santos!

Se vós... Me deixardes iluminar os vossos olhos todos os dias, e se seguirdes pela estrada que Eu vos aponto, seguramente chegareis até Deus e à Virgem Santa no Céu! E então, poderemos cantar juntos por toda a eternidade os Hinos da Glória, em honra do Senhor que tanto Nos amou, que Nos concedeu a Sua insondável Misericórdia e que Nos chamou a serdes participantes de Sua eterna Felicidade no Céu!

Eu, Luzia, padroeira de Siracusa, Sou também vossa padroeira, vossa protetora... 
Quero, posso e vou ajudar-vos se vós fordes dóceis, se fordes obedientes às Mensagens e à ação do Espírito Santo, que Aqui vos chamou e vos escolheu para serdes os Seus Templos de Luz, de Amor de Perfeição e de Graça!...

Continuai com todas as Orações que Aqui vos foram dadas... Continuai a ler, a ouvir, a meditar as Mensagens! Pois é somente por meio Delas, que Nós podemos conduzir, dirigir os vossos passos e mantê-los seguramente no caminho do Céu, da salvação, da vontade Divina, do bem e da Paz!

A única alma que pode ter a certeza de que toda a sua vida, de que todas as suas ações, obras, de que cada dia de sua existência... é passado na vontade de Deus, é feito na vontade de Deus, é transcorrido e se mantém na vontade de Deus... é a alma que medita as Mensagens, que obedece as Mensagens e que é fiel às Orações que Aqui Neste Lugar vos foram dadas... 
A todos vós, amados irmãos, abençôo com todo o Meu coração!..."


JACAREÍ, 11 DE DEZEMBRO DE 2011 
MENSAGENS DE MARIA SANTÍSSIMA E SANTA LUZIA DE SIRACUSA
CENÁCULO EM HONRA AO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE GUADALUPE 

E FESTA DE SANTA LUZIA DE SIRACUSA
NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ- SP-BRASIL

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"-Meus filhinhos, hoje Eu venho novamente abençoar-vos, Eu a vossa Mãe do Céu e dizer-vos:

VIVEI CADA VEZ MAIS NA GRAÇA DE DEUS.

Sede vós a Minha nova Gruta de Massabielle, onde Eu possa verdadeiramente manifestar o Meu Amor, a Minha Misericórdia e a Minha paz, dando-vos sempre mais a graça do Senhor, a luz do Espírito Santo para transformar-vos em grandes santos como Eu fiz com a Minha filhinha Bernadette.

Sede a Minha nova Gruta de Massabielle, vivendo cada vez mais em profunda oração, em profundo atendimento das Minhas Mensagens, docilidade à Minha voz, correspondência ao Meu chamado materno, para que assim em vós Eu possa sempre mais manifestar a Minha graça, agindo por meio de vós para a salvação dos Meus filhos. E através das vossas palavras, exemplos e obras Eu possa dar a todos eles, especialmente os Meus filhos mais afastados de Mim, o Meu Amor que salva, a Minha doçura que cura, a Minha palavra que reedifica e reconstrói tudo aquilo que Satanás destruiu. Para que assim, Eu possa novamente resgatar os Meus filhos do lodaçal de pecado onde eles estão e possa reconduzi-los todos por uma estrada nova, a da conversão, da graça e da santidade até fazê-los chegar até Deus.

Sede a Minha nova Gruta de Massabielle, deixando jorrar dos vossos corações a Minha Paz, exatamente como fiz jorrar na Gruta de Massabielle de Lourdes a Minha fonte milagrosa. Assim Meus filhos, se vós deixardes jorrar dos vossos corações as Minhas Mensagens transformadas em amor e vida, muitas almas que estão vagando no deserto deste mundo com a alma ressequida, sem amor, sem paz e sem fé poderão encontrar em vós a água que dessedenta, a água da graça que purifica, a graça do amor de Deus que cura e salva a alma dos Meus filhos pecadores. Então, Eu poderei viver em vós e permanecer para sempre em vós, exatamente como permaneci para sempre na Minha Gruta de Massabielle. Por fim, sede o Meu novo Santuário onde Eu posso verdadeiramente reinar, amar, curar e salvar todos os Meus filhos por meio de vós.

Sede as Minhas novas cidades santas, onde Eu possa reinar como Senhora absoluta de toda a vossa vida, possa estar convosco sempre e vós possais seguir-Me pela estrada da santidade que Eu vos apontei.

Durante todo este ano estive convosco junto de vós todos os momentos, de alegria e de sofrimento e continuarei convosco Meus filhos, porque Sou vossa Mãe e vim para conduzir-vos ao Meu filho Jesus pela estrada da santidade e da salvação que é estreita e apertada, mas que é o caminho da vida. Continuarei convosco para vos ensinar a amar cada vez mais, a rezar cada vez mais a superar todos os sofrimentos com a fé em Deus e a chegardes vitoriosos no dia glorioso do TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Eu estou convosco sempre! Continuai a fazer todas as orações que Eu vos dei aqui e Eu vos acompanharei sempre mais no caminho da vida, da graça e da virtude.

A todos vos abençôo neste momento, de LOURDES, de MONTICHIARI e de JACAREÍ.

A paz Meus filhos! A paz Marcos, o mais esforçado dos Meus filhinhos."


MARCOS: Que alegria poder rever-vos de novo!

MENSAGEM DE SANTA LUCIA OU LUZIA DE SIRACUSA

Marcos, Eu, LUCIA, LUZIA de SIRACUSA, vim com a Mãe de Deus hoje abençoar mais uma vez.

Tenho te favorecido muito, até com milagres físicos durante todo este ano e continuarei a te ajudar, amparar e abençoar sempre.

És Meu verdadeiro devoto, Meu verdadeiro aluno e discípulo e tens verdadeiramente Me tornado muito amada, conhecida e imitada pelas almas que vêem o vídeo que você fez da Minha vida. Quantas e quantas almas por Me conhecerem agora, por amor de Mim querem também dar seus corações a Jesus e a Maria como Eu dei e seguir pela estrada da santidade, do amor, da pureza, da perfeição espiritual, da caridade, e assim subirem dia após dia os degraus da escada da santidade.

Venho para dizer para cada um de vós:

ABRI OS VOSSOS OLHOS!

Abri os vossos olhos para o amor de Deus, que desde o alto do Céu se derrama para vós aqui com tanta abundância, que se as gerações do passado pudessem viver hoje só para estarem aqui como vós estais elas dariam tudo, aceitariam sofrer tudo para poderem ter a graça de estar uma única vez aqui e vós tendes a graça de poderdes estar aqui Conosco os Santos, com a Mãe de Deus, com Nosso Senhor tanto o quanto desejardes.
Olhai para este amor de Deus que tanto vos favoreceu, que tanto vos beneficiou. Olhai quantos tesouros admiráveis vós conhecestes aqui, vós aprendestes aqui e quanta luz e quanta paz o Senhor lançou nas vossas almas aqui. Dai-Lhe glória por isso, louvai-O e amai-O, porque a bondade Dele para convosco foi imensa e ilimitada.

Abri os vossos olhos para o amor de Deus, que aqui não olhou os vossos pecados, os vossos defeitos e a vossa indignidade, mas antes olhou a vossa miséria com amor, vos atraiu para o Coração Dele, o Seu Coração Divino por meio de Maria Santíssima, do amor Dela, das Mensagens Dela. E aqui Deus Nosso Senhor vos tornou tão ricos de Sua graça, tão ricos de Seu amor, de Sua sabedoria, de Sua luz e Comigo dai-Lhe louvor e glória porque verdadeiramente nessa ESCOLA DE SANTIDADE, o Senhor tem vos feito aprender aquilo que Lhe agrada, aquilo que Ele ama, tem vos ensinado a deplorar, a detestar aquilo que Ele não gosta, aquilo que Ele não quer. E vós continuando a ser dóceis à Sua vontade chegareis aquela santidade consumada, que Ele quer para vós, que Ele espera de vós, que vos tornará um perfeito reflexo da Santíssima Trindade, da pureza de Maria Santíssima e de São José que vos tornará semelhantes aos Anjos.

Abri os vossos olhos para a Misericórdia de Deus, que não Se cansa de erguer-vos do pântano do pecado onde vós tantas vezes vos lançais voluntariamente pelos vossos pecados, que vos soergue sempre quando tropeçais, que vos cura sempre que Satanás vos golpeia, sempre que os homens maus vos atingem e vos fazem sentir o aguilhão da dor e Aqui o Senhor e a Mãe de Deus sempre tem vos curado, sempre tem vos aliviado, sempre tem vos dado nova saúde e alegria espiritual.

Assim, Meus amados irmãos, Aqui caminhais todos os dias na santidade e no amor, na graça e na paz. E todos os dias podeis provar, sentir, como Eu senti enquanto vivia na Terra a cada dia o quanto o Senhor é bom, eterna é a Sua Misericórdia e o quanto a Mãe de Deus ama cada um de vós e jamais vos abandonou.

Eu, LUCIA, LUZIA, estou convosco para vos abrir os olhos sempre, para vos fazer enxergar cada vez mais a grandeza do amor de Deus e para vos ajudar a serdes sempre aquelas cidades santas, místicas, puras, de santidade abrasadora nas quais Deus vive, Deus age, Deus reina, Deus pode sempre mais ver-se amado, seguido, obedecido, escutado, adorado. Em vós a Mãe de Deus se sente consolada e Eu estou sempre muito perto de vós, para ajudardes a ser aqueles anjos consoladores que Eu mesma fui do CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA.

Eu, LUCIA, cubro-vos com o Meu manto todos os dias e acompanho-vos a cada passo vosso, para vos proteger, vos guardar, vos levantar quando sofreis ou caís. Com as vossas mãos firmemente postas nas Minhas Mãos jamais vos perdereis, jamais perecereis.
Continuai com todas as orações que aqui os SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS vos deram. Agradeço-vos por vos lembrardes de Mim, por terdes vindo hoje já celebrar Minha Festa. Assim como abençôo o povo de SIRACUSA que há 1700 anos nunca Me esqueceu, também a vós que nunca vos esqueceis de Mim abençôo generosamente e digo:

AMAI! AMAI! AMAI!

REZAI! REZA! REZAI!

A ORAÇÃO E O AMOR JAMAIS TERÃO FIM.

A todos neste momento, abençôo generosamente e especialmente a ti Marcos, um dos mais ardentes dentre os Meus devotos, perfeito discípulo e imitador Meu e a todos que neste momento Me escutam abençôo generosamente, de SIRACUSA e de JACAREÍ. 

A Paz!”

*******************************************
 
***
JACAREÍ, 09 DE DEZEMBRO DE 2012
MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUZA - VIRGEM E MÁRTIR - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CENÁCULO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SUA FESTA QUE SERÁ DIA 13 - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL.
Acessem o vídeo desta mensagem

MENSAGEM DE SANTA LUZIA



“-Amados irmão Meus, Eu, LUCIA DE SIRACUSA, vossa irmã, vossa protetora, venho hoje novamente para vos abençoar, para dar-vos a Paz e também para dizer-vos:
Segui-Me pelo caminho da santidade, procurando todos os dias dar a todo o mundo um verdadeiro testemunho de cristãos autênticos, de católicos sinceros e fervorosos e de verdadeiros filhos de Deus e da Virgem Imaculada, para que assim como Eu fui vós também sejais uma luz intensa, brilhante para este mundo que caminha nas trevas.
Sede luz! Sede a luz para este mundo que caminha nas trevas procurando todos os dias rezar, orar com mais intensidade, profundidade e amor para que então, crescendo na doce intimidade com o Senhor e com a Virgem Imaculada, vossa vida possa iluminar-se, tornar-se radiante como um Sol para que todos aqueles que não conhecem ainda o Senhor olhando para vós, olhando para a paz que reina em vós, olhando para a alegria, para o amor divino que há nas vossas almas possam então também querer a paz, possam eles também querer seguir a Cristo, seguir a Virgem Imaculada pela estrada da santidade que é a via da felicidade sobre a Terra.

Sede a luz iluminando este mundo com a vossa palavra, que ela seja como a Minha: corajosa, firme, verdadeira, destemida, impertérrita na defesa da verdade, na defesa da glória de Deus, na defesa da Sua casa, na defesa dos Seus interesses, na defesa de tudo aquilo que é do Senhor, para que assim a vossa palavra tornando-se uma espada de dois gumes corte dos dois lados, ou seja, debele os inimigos de Deus, reduzindo-os a inércia e ao mesmo tempo faça com que as almas boas estejam estimuladas, incentivadas e emuladas (empenhadas) ainda mais a se santificarem e a se tornarem cada vez mais agradáveis ao Senhor.

Sede a luz pelas vossas atitudes, pelos atos da vossa vida procurando com a prática provar com os atos que amais a Cristo, que amais a Virgem Imaculada, para que de todo o vosso proceder irrepreensível saia uma mística luz de verdade, de autenticidade, de sinceridade e de santidade que faça com que todos os homens reconheçam a existência de Deus, a grandeza de Seu Amor e ao mesmo tempo conhecendo a verdade sejam libertados das escravidões deste mundo, da escravidão de Satanás e do pecado que nada mais é a escravidão à mentira de que fora de Deus, longe de Deus o homem pode ser feliz. A mentira de Satanás, a obra de Satanás consiste nisso fazer o homem pensar que colocando outras coisas no lugar do Senhor ou amando-as fora do Senhor o homem pode ser feliz.
Com isso Satanás arrastou multidões e multidões de almas ao longo dos séculos para o fogo eterno de onde nunca mais sairão e onde sofrerão a ponto de quebrar os dentes por toda a eternidade.
Eu vos convido, vos convido a virdes após Mim pelo caminho da verdade tornando-se luz para todos aqueles que jazem nas trevas. Cuidai da vossa alma Meus amados irmãos porque o corpo já tem destino certo, será posto no túmulo, em menos de uma semana estará completamente comido pelos vermes e pouco tempo depois dele nada mais restará se não ossos e pó. Vinde após a Mim caminhando portanto, no caminho da oração e da santidade porque quando se morre deste mundo nada mais se leva do que a oração e o amor.

O AVISO ESTÁ MUITO PRÓXIMO E QUANDO ELE ACONTECER OS PECADORES ARRANCARÃO OS CABELOS DA SUA CABEÇA, MUITOS SE ATIRARÃO NOS PRECIPÍCIOS ENQUANTO QUE OUTROS SE ATIRARÃO NA FOGUEIRA MAIS PRÓXIMA QUE DELES ESTIVER PORQUE VERÃO TODO O TEMPO DA SUA VIDA PASSADA SEM DEUS OFENDENDO A DEUS E TRABALHANDO CONTRA DEUS COM SEUS MAUS EXEMPLOS, PECADOS, E MAUS PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES.

Por isso Eu vos convido, a vos converterdes já, imediatamente, HODIE (HOJE) como ontem vos disse Santo Expedito, para que assim a vossa vida naquela hora não seja motivo de remorso, desespero e tragédia para vós, mas sim seja motivo de alegria, felicidade e de vos rejubilardes, exultardes no Senhor.

O grande Castigo será pior do que ser cortado mais de cem vezes pelo fogo, será tão terrível que aqueles que sobreviverem chamarão incessantemente a morte e por outro lado a morte será o seu martírio, porque do fogo e dos sofrimentos desta terra serão lançados no fogo eterno que nunca mais se apagará. Por isso CONVERTEI-VOS não por medo dos castigos, mas por amor ao Senhor, pelo temor santo de magoá-lo e ofendê-lo, que esse seja o movel da vossa conversão para que assim ela seja agradável ao Senhor.

Eu, LUCIA, vos amo tanto! Amo tanto este lugar, amo tanto o Marcos porque ele Me ama muito, o amor do coração dele Me atrai, Me chama e Me prende a este Lugar, por isso aqui derramo tantas e tão copiosas graças e sobre vós todos a quem já dei muitas benção em quem ando a realizar grandes graças, ainda muita mais realizarei se vós com docilidade, obediência e amor fizerdes o que Eu vos digo. Por isso, segui-Me pela estrada da santidade sendo como Eu luzes, Lucias para o mundo inteiro.

Continuai com as orações que a Mãe de Deus Aqui vos deu, porque por meio delas vossas almas todos os dias tornam-se luzes e espargem outras tantas místicas luzes de conversão, salvação, paz e vida sobre a Terra inteira.

A todos, neste momento, abençoo generosamente e especialmente a ti Marcos que tanto Me amas e que tanto Me prendes a este Santo Lugar.”

***********************************

Santa Luzia, rogai por nós!

Deus, por vezes, manifesta seu poder através dos mais fracos. 
Luzia, uma frágil jovem de Siracusa, era forte de alma, por ser virgem.
Deus deu-lhe o dom de vencer, não só com seus argumentos, mas também pela força, os perseguidores pagãos.


 
Foi dentro das fronteiras do Império Romano que, por desígnio do Altíssimo, nasceu a Santa Igreja Católica. No entanto, esse imenso poder temporal, vendo o poder espiritual nascer misteriosamente e florescer com rapidez desconcertante, mostrou-se de início intrigado e receoso, e, por fim, hostil a ponto de chegar às violências mais extremas.
Os sublimes ensinamentos cristãos contradiziam frontalmente os costumes vigentes entre aqueles homens de coração duro. Vítima de toda sorte de calúnias, a Igreja nascente viu-se alvo de sangrentas perseguições desencadeadas pelas autoridades romanas com o objetivo de sufocá-la de modo inexorável.
No entanto, era o próprio Deus quem permitia que sua Igreja passasse pela longa prova da dor e do sacrifício. Com efeito, após cada perseguição, o Cristianismo ressurgia mais numeroso, brilhante e cheio de fé! No reinado de Diocleciano (284- 305), esse clima de horror chegou ao auge. Por um edito deste imperador, todas as igrejas deveriam ser demolidas e todos os cristãos que exerciam cargos públicos seriam obrigados a abjurar a fé em Cristo. É nesta última fase do período das grandes perseguições que surge uma alma de rara virtude: a jovem Luzia.

Voto de virgindade

O nome Luzia tem sua origem na palavra latina "lux", e ressoa em nossos ouvidos carregado de conotações heróicas, trazendo-nos à memória uma vida cheia de luz e de glória, porque feita de sangue e dor.
Nascida em Siracusa, e oriunda de uma família nobre e cristã, logo no desabrochar da adolescência consagrou- se a Jesus, oferecendo-Lhe a flor da sua virgindade.
Esta promessa de castidade perfeita não era incomum nos primórdios do Cristianismo, pois o próprio Salvador chamava grande número de almas à pratica desta angélica virtude. Um dia, respondendo a uma pergunta dos discípulos sobre os pesados encargos do casamento, disse- lhes o Mestre: "Nem todos são capazes de compreender esta doutrina, mas somente aqueles a quem foi concedido do alto" (Mt 19-11). Há homens, prosseguiu Ele, que são inaptos para a vida conjugal, e outros, pelo contrário, que de livre e espontânea vontade renunciaram ao matrimônio "por amor ao Reino dos Céus" (Mt 19,12). Pela primeira vez ressoava na História o chamado cristão à virgindade, e seu eco repercutiria em almas como as de Cecília, Ágata, Inês, e tantas outras que, sobrepondo- se às leis da carne e da matéria, se lançariam alegres em vôos admiráveis de perfeição espiritual.

Intercessão de Santa Ágata

Santa Ágata recebendo de Nossa Senhora a
coroa e a palma do martírio 
Seu pai faleceu quando ela era ainda muito menina. Sua mãe, Eutícia, embora cristã, não tinha se despojado totalmente das glórias e atrações deste mundo. Assim, desejosa de proporcionar à sua filha um futuro cheio de fama e de honra, a exortava a casar-se com um jovem rico e bem colocado, mas pagão.
A casta Luzia - que mantinha seu voto em segredo - procurava sempre se esquivar desse assunto. Punha toda a sua confiança em Deus e aguardava uma oportunidade providencial para revelar à mãe sua resolução firme e decidida de pertencer somente a Cristo. As fervorosas orações feitas por ela nessa intenção foram prontamente atendidas: logo se apresentou uma boa ocasião.
Apesar das atrozes perseguições aos cristãos, celebrava-se todo ano na própria Sicília a festa de Santa Ágata, a virgem da cidade de Catânia, martirizada por volta do ano 250. Os prodígios por ela operados tornaram-na tão conhecida que acorria gente de todas as partes para implorar sua intercessão. Ora, havia já alguns anos, Eutícia sofria muito de um fluxo de sangue. Por isso Luzia, que tinha grande devoção a essa virgem mártir, sua conterrânea, persuadiu a mãe a ir em peregrinação até seu túmulo para implorar a cura de tal enfermidade.
Quando entraram na igreja, o assombro tomou conta das duas. Transcorria uma solene Celebração e naquele exato momento proclamava-se a Palavra do Santo Evangelho: "Então, uma mulher que havia doze anos padecia um fluxo de sangue, e gastara tudo quanto possuía sem ter sentido melhoras, tendo ouvido falar de Jesus, foi por detrás entre a multidão e tocou o seu manto. Imediatamente parou o fluxo de sangue e sentiu no seu corpo estar curada do mal. Jesus, conhecendo logo em Si mesmo a força que saíra d'Ele, voltado para a multidão, disse: ‘Quem tocou os meus vestidos?'.
Os seus discípulos responderam: ‘Tu vês que a multidão Te comprime, e perguntas: Quem Me tocou?' E Jesus olhava em volta para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, que sabia o que se tinha passado nela, foi prostrar- se diante d'Ele, e disse-Lhe toda a verdade. Jesus disse-lhe: ‘Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e fica curada do teu mal'" (Mc 5, 25-34).
Estupefatas e em extremo comovidas ao ouvirem essa passagem do Evangelho, caíram de joelhos e começaram a rezar. Assim ficaram durante muito tempo. Terminou a cerimônia, todos se retiraram, e elas, dando-se conta de que estavam sós, prostraram-se diante do sepulcro de Santa Ágata para implorar a bondade de Deus, pela intercessão da tão poderosa advogada.
Quis, porém, o Senhor manifestar- Se a Luzia por meio de um sonho profético. Cansada pela fadiga da viagem, acabou a jovem caindo num sono profundo. Enquanto dormia, apareceulhe Santa Ágata, rodeada de um coro de anjos. Seu vestido era de uma beleza sem par, adornado de safiras e pérolas finas. Seu rosto, alegre e sereno, resplandecia como o sol enquanto ela dizia: "Minha queridíssima irmã e virgem consagrada a Deus, por que pedes pela intercessão de outrem o que tu mesma podes obter para tua mãe? Eis que ela se encontra já curada pela fé que tu tens em Jesus Cristo! Assim como Ele tornou célebre a cidade de Catânia por minha causa, tornará também gloriosa a cidade de Siracusa pela tua mediação, pois soubeste preparar no teu puro coração uma agradável morada para teu Criador".
Ao ouvir estas palavras, levantou- se Luzia ainda mais convicta de sua consagração a Deus. Contou então à sua mãe a reconfortante visão e acrescentou que, pela graça de Deus, ela estava totalmente curada de sua enfermidade. E a jovem aproveitou a oportunidade para dizer-lhe confiante:

- Agora, minha mãe, uma só coisa te peço: em nome d'Aquele mesmo que te devolveu a saúde, deixa-me conservar minha virgindade, pertencendo somente ao nosso Criador. Repartamos entre os pobres os bens que preparaste para o meu casamento, e teremos grande tesouro no Céu!
Eutícia se deixou convencer e, voltando a Siracusa, ambas distribuíram suas riquezas entre os mais necessitados, segundo as instruções da comunidade cristã à qual pertenciam.
Ora, isto chegou aos ouvidos do jovem pretendente. Cheio de fúria, este foi ter com Eutícia e testemunhou, com seus próprios olhos, mãe e filha dando aos pobres suas jóias e objetos preciosos. Fora de si, correu até Pascásio, então prefeito da cidade, para acusar Luzia de praticar a religião cristã. Assim iniciou-se o processo que levaria esta Santa a brilhar no mais alto dos Céus, junto à nobre multidão dos gloriosos mártires!

Diante do tribunal

Santa Luzia diante do tribunal


Edificante e arrebatador foi o julgamento da corajosa jovem. Refutou todos os argumentos e ameaças de Pascásio, e seu simples olhar impunha respeito. Vendo o juiz a serena segurança da prisioneira, tentou primeiramente persuadi-la com suaves palavras a oferecer sacrifícios aos deuses pagãos. Depois, ante a irredutível fé de Luzia, passou das adulações para a mais terrível ferocidade. Impávida, ela respondeu- lhe sem hesitar:

- Tu te preocupas em seguir as leis dos príncipes desta terra, enquanto eu procuro meditar dia e noite os mandamentos do Senhor. Tu te preocupas em comprazer o imperador, eu tudo faço para agradar a meu Deus, a quem consagrei minha própria virgindade.

- Pois bem - disse Pascásio - eu te farei conduzir a um lugar onde perderás tua castidade, assim o Espírito Santo te abandonará e deixarás de ser seu templo!

- A violência feita ao corpo não arranca a pureza da alma, se minha vontade não consente. Ao contrário, esta violência me proporcionará duas coroas: a da virgindade e a do martírio - respondeu a virgem.
Imediatamente Pascásio deu aos carrascos ordem de amarrar a inocente vítima e arrastá-la até uma casa de infâmia, para ela perder a honra da virgindade antes de ser decapitada.
Ora, o que podem todas as forças humanas contra a onipotência de Deus? Os olhos do Bom Pastor pousavam sobre sua serva fiel e por isso impediu que os verdugos conseguissem tirá-la do lugar onde se encontrava. Tentavam em vão empurrá- la: Luzia permanecia imóvel, detida por uma mão invisível. Nem mesmo várias juntas de bois, aos quais a amarraram, conseguiram removê-la.
Obstinado no mal, Pascácio mandou levantar em volta da Santa uma enorme fogueira. Ela fitava sem medo o tirânico juiz, dizendo: "Pedirei ao Senhor que este fogo não me atinja, para que os fiéis reconheçam o poder de Deus e os infiéis fiquem ainda mais confundidos". E efetivamente as chamas também fracassaram: a jovem ficou incólume em meio às labaredas.
Derrotado, Pascásio ordenou finalmente que a cabeça da virgem fosse cortada à espada. Uma celestial alegria transpareceu em seu semblante, ao ver que tinha chegado a hora do supremo encontro com seu Redentor. Entretanto, não morreu naquele instante. Caindo de joelhos, foi acolhida nos braços de alguns cristãos que assistiam ao seu martírio.
Antes de falecer, a virgem mártir prognosticou o fim das perseguições de Diocleciano e Maximiano, e o início de uma era de grande paz para a Santa Igreja. Esta profecia não tardou a tornar-se realidade: apenas dois anos após sua morte, subiu ao trono Constantino o Grande, que promulgou em 313 o Edito de Milão, concedendo liberdade ao culto Cristão, em toda a vastidão do Império. Estavam, assim, largamente abertas as portas para a Igreja desenvolver-se triunfante, ao longo dos séculos. A gloriosa Santa Luzia entregou sua alma a Deus no ano 304 da era do Senhor. Um raio da Graça tinha pousado sobre ela. Na Igreja de Cristo luzia mais uma mártir, no Céu mais uma santa! Tu vincis inter martyres! - Tu vences, ó Cristo, pelas provas dos mártires!

Foto abaixo: Três episódios da vida de Santa Luzia baseado na Legenda Aurea (século XIII).
Primeira cena: Em gratidão pela cura da mãe de Santa Luzia, após uma peregrinação ao túmulo de St Agatha, ambas decidiram dar suas posses aos pobres. Segunda cena: Santa Luzia foi levada perante o cônsul de seu noivo e por conta de sua fé, foi condenada. Terceira cena: Santa Luzia sendo puxada por juntas de bois que, miraculosamente, não conseguiram movê-la. A Convicção dos Mártires:Filipenses 1.20-21 "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho".


 
E foi em Siracusa, cidade abençoada pela presença apostólica, que, pelo ano de 281, nasceu Lúcia, que passaremos a chamar de Luzia. Lúcia significa “Luz”, em sua origem latina. Talvez o nome de seu pai, conforme a tradição romana, tenha sido Lúcio e já estaria morto quando Luzia estava com quinze anos. O nome de sua mãe é certo: Eutíquia.ueria somente isso: pertencer inteiramente, corpo e alma, a Jesus. Na Igreja antiga, a virgindade era um estado de vida cristã considerado em grau eminente pela comunidade: do mesmo modo que os mártires davam a vida por Cristo, as virgens lhe entregavam também a vida e toda a riqueza dos afetos h
umanos. 
Santa Luzia nasceu na cidade de Siracusa – Itália no ano 283 d. C.


Seu pai, de nome desconhecido, morreu quando Luzia era pequena. Sua mãe — Eutíquia — era uma mulher de família cristã, nobre, abastada e possuidora de muitos latifúndios.
Luzia foi criada dentro dos sentimentos de piedade e da religião. Recebeu uma primorosa educação cristã de modo que se sentiu dominada pelo amor a Cristo emitindo, desde cedo, o voto de perpétua virgindade. Guardou absoluto segredo deste voto até mesmo para sua mãe.



Eutíquia desejava que Luzia contraísse matrimônio com um jovem de distinta família, mas pagão. Na sua perplexidade, Luzia pediu a sua mãe que lhe concedesse um certo prazo para melhor amadurecer sua solução de castidade pela oração.




Neste tempo, Eutíquia adoeceu de um mal terrível sem que houvesse esperança de recuperar a saúde, apesar de ter gasto muito com os melhores médicos da Itália.

Luzia, muito carinhosa com sua mãe e sofrendo no íntimo a doença dela, convidou-a a ir para cidade de Catânia — Itália, para rezar junto ao túmulo de Santa Águeda, santa famosa em operar curas e milagres.

Depois de ter passado algum tempo em oração, Luzia teve uma visão: Apareceu-lhe a Mártir Águeda dizendo:

Que deseja de mim, querida irmã? Tua mãe está restabelecida graças a tua fé. Como Deus se dignou glorificar a cidade de Catânia por causa do meu martírio, assim Siracusa será celebre por ti, porque, por tua virgindade, preparaste agradável morada a Deus em teu coração.

Voltando para Siracusa com a mãe completamente curada, recebe novamente a proposta de casamento. Luzia fez este pedido a sua mãe:
Mamãe, agora que Santa Águeda te restituiu a saúde, peço-te que me concedas entregar-me toda e com inteira liberdade ao amor de meu Divino Esposo: Jesus Cristo.
Sua mãe permitiu, e, a partir deste momento, as duas começaram a trabalhar juntas pelos pobres e necessitados.
Prevendo uma vingança e o martírio, Luzia distribuiu seus bens aos pobres e, com oração fervorosa, se preparou para o que lhe acontecesse.
O jovem que nutria a esperança de casar com Luzia, tendo a notícia da obstinada recusa e do gesto em favor dos pobres, transformou o amor em ódio e denunciou-a perante o Governador Pascásio, de dois crimes: de não ter cumprido a palavra e de ser cristã, e, portanto, desprezadora dos deuses nacionais.
Luzia foi incursa nas leis que mandavam punir rigorosamente os seguidores do Novo Evangelho, pois, neste tempo estava havendo perseguição do Imperador Diocleciano aos cristãos.
Luzia foi conduzida ao tribunal do Governador Pascásio. O Juiz procurou seduzi-la e convencê-la de que devia se sacrificar aos deuses e manter a palavra do casamento.
Luzia respondeu ao Juiz:
Nem uma e nem outra coisa farei. Adoro a um só Deus Verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade.
O Juiz continuou com ameaças, intimidações, inclusive de ser levada a uma casa de prostituição para ser desvirginada.
Luzia respondeu:
Quem vive casta e santamente é templo do Espírito Santo. Sem a minha vontade, a virtude nada sofrerá. Podes, a força, por incenso nas minhas mãos para que o ofereça aos ídolos? De nada vale porque Deus, que conhece os corações, não me julgará pelo o que fiz coagida. Mesmo que não possa resistir a força, minha virtude receberá dupla coroa.
Luzia previu que estava próximo o fim das perseguições, como de fato aconteceu logo depois de sua morte.
Deus a preservou de maneira miraculosa tornando-se presa na terra a fim de que nenhuma força humana a removesse do local.




Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Nápoles. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV. 


Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva de "luz"), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira. 


Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje. 

Luzia pertencia a uma rica família napolitana de Siracusa. Sua mãe, Eutíquia, ao ficar viúva, prometeu dar a filha como esposa a um jovem da Corte local. Mas a moça havia feito voto de virgindade eterna e pediu que o matrimônio fosse adiado. Isso aconteceu porque uma terrível doença acometeu sua mãe. Luzia, então, conseguiu convencer Eutíquia a segui-la em peregrinação até o túmulo de santa Águeda ou Ágata. A mulher voltou curada da viagem e permitiu que a filha mantivesse sua castidade. Além disso, também consentiu que dividisse seu dote milionário com os pobres, como era seu desejo. 

Entretanto quem não se conformou foi o ex-noivo. Cancelado o casamento, foi denunciar Luzia como cristã ao governador romano. Era o período da perseguição religiosa imposta pelo cruel imperador Diocleciano; assim, a jovem foi levada a julgamento. Como dava extrema importância à virgindade, o governante mandou que a carregassem à força a um prostíbulo, para servir à prostituição. 



Conta a tradição que, embora Luzia não movesse um dedo, nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Foi, então, condenada a morrer ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, mas ela continuava viva. 


Com um golpe de espada em sua garganta ainda assim não conseguiu tirar-lhe a vida, e ela continuava entoando os louvores ao Senhor. 


Depois finalmente foi morta decapitda. Era o ano 304. 



Para proteger as relíquias de santa Luzia dos invasores árabes muçulmanos, em 1039, um general bizantino as enviou para Constantinopla, atual território da Turquia. Elas voltaram ao Ocidente por obra de um rico veneziano, seu devoto, que pagou aos soldados da cruzada de 1204 para trazerem sua urna funerária. 


Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro e seu corpo está guardado na Catedral de Veneza, embora algumas pequenas relíquias tenham seguido para a igreja de Siracusa, que a venera no mês de maio também.


 SANTA LUZIA DE SIRACUSA

 
 
Nossa Senhora com o Menino Jesus, Santa Luzia e Santa Maria Madalena



SANTA LUZIA NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL
ACESSEM: 
FILME: SEDE SANTOS 6 - SANTA LUZIA OU LUCIA
HISTÓRIA COMPLETA DA SUA VIDA E MARTÍRIO.
Edição e narração do vidente Marcos Tadeu Teixeira
Santuário das Aparições de Jacareí-SP-Brasil
CONTATO 0XX12 99701 2427

fontes:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...