A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

JACAREÍ, 09.06.2014 -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA - 282ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM










JACAREÍ, 09 DE JUNHO DE 2014
ANIVERSÁRIO DA 1º APARIÇÃO AOS PASTORINHOS EM FÁTIMA
282ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

(Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje novamente vos digo: Orai, orai Comigo, orai muito, orai porque o mundo vai mal por falta de oração.
A cada dia que passa os pecados de cada ser humano avolumam-se mais. Estes pecados clamam ao Céu por vingança e eis que a vingança, o castigo está às portas. Em breve cada um beberá o cálice que encheu. Que encheu com os seus pecados e terá que beber este amargor até o fim, terá de beber o amargor da Cólera Divina até o final.
Eu já o tinha dito em Heede às crianças que ali apareci, mas o mundo não Me atendeu. Agora é a hora de verdadeiramente fazerdes penitência, voltardes a Deus e cada um renunciar as obras das trevas, as obras de satanás e do pecado que ainda tem em suas vidas.
Rezai o Sacratíssimo Rosário até o fim, todos os dias, e não o deixes mais para a meia noite. Rezai-O quando ainda estais com vossas forças espirituais, mentais e físicas em ordem, para que a vossa Oração seja bem feita, concentrada, profunda e que ela seja um encontro verdadeiro das vossas almas com Deus e Comigo.
Rezai o Rosário com o coração, porque somente este é agradável a Deus e move a Mão do Senhor a derramar as graças da Sua Bondade sobre vós.
Hoje quando relembrais a Primeira Aparição do Anjo da Paz, o Anjo Mensageiro que enviei adiante de Mim, para preparar o Meu caminho, o caminho da Minha chegada em Fátima, aos Meus Três Pastorinhos. Repito-vos aquilo que Ele disse a Ele: Orai Comigo, rezai com os Anjos, rezai Comigo, rezai com os Santos, rezai com o coração, chamai-Nos em vossas orações, rezai Conosco durante muitas horas todos os dias. Rezai em espírito de verdadeira adoração, expiação e reparação a Deus por tantos pecados com que Ele é ofendido.
Orai Conosco todos os dias, abrindo os vossos corações à Santíssima Trindade e a Ela dando Conosco e por meio de Nós o incenso puro e perfeito da vossa Oração feita com o coração e com amor.
E aquilo que o Meu Anjo da Paz disse aos Meus Pastorinhos repito-vos hoje novamente: Não tenhais medo. Não tenhais medo porque Eu estou convosco, Sou vossa Mãe, os Anjos estão convosco, são vossos amigos, protetores e irmãos e nunca vos abandonam.
Não tenhais medo porque nas palmas das Minhas Mãos estão as vossas vidas, debaixo do Meu Manto estão as vossas almas e sob o Meu Olhar, na mira do Meu Olhar estão cada um dos vossos passos, cada uma das batidas do vosso coração.
Com os Anjos, com o Meu Anjo da Paz e Comigo orai todos os dias dizendo aquelas palavras maravilhosas da Oração que Ele ensinou aos Meus Pastorinhos: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por todos os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam.
Dizei-o com o coração, dizei isso com o coração, dando a Deus o vosso ato de fé, de esperança, de amor mais puro, que brota dos vossos corações e das vossas almas cheias de pureza, de oração, de boas obras, de esperança e da confiança mais firme e intensa Nele, nos Seus Dez Mandamentos, na Sua Palavra.
Então, verdadeiramente dareis à Santíssima Trindade a adoração perfeita que o Meu Anjo da Paz veio vos pedir e veio vos ensinar a fazer.

Hoje no dia da Primeira Aparição Dele, em que Ele ensinou esta lindíssima Oração, que depois no ano de 1993 Ele ensinou Aqui nestas Aparições Comigo, com os Meus Pastorinhos e com toda a Corte Celeste. Eu vos abençôo agora de Fátima, de Garabandal e de Jacareí.”

div.pombas
b.pisca

JACAREÍ, 08.06.2014 -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA - 281ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM


JACAREÍ, 08 DE JUNHO DE 2014
1º ANIVERSÁRIO DAS TRASNSMISSÕES DIARIAS DOS CENÁCULOS
281ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

(Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje venho novamente para abençoar-vos e dar-vos a Paz. Eu Sou a Rainha e Mensageira da Paz, Sou a Senhora do Sacratíssimo Rosário, Sou a Mãe que entoa sempre a mesma canção: Convertei-vos!
Deixai o pecado rapidamente Meus filhos, porque o Aviso está muito próximo e quanto mais pecados tiverdes acumulado em vossas almas, pior será a vossa dor no dia do Aviso. Quando vós sereis abrasados com o fogo que agora não podeis compreender, não podeis entender a natureza dele. Sereis abrasados com este fogo do Espírito Santo, vereis a vossa alma como Deus a vê, vereis todos os pecados da vossa vida, desde o dia em que nascestes até hoje. E essa vista vos causará um horror e ao mesmo tempo uma dor tão grande, que salvo por milagre de Deus ninguém sobreviveria. Esta dor purgará a vossa alma, fará com que ela veja a fealdade do pecado e veja a beleza da virtude, da santidade.
Então, muitos de vós sereis melhores, muitos de vós vos tornareis fervorosos e zelosos pela glória de Deus, abrasados pelo sumo desejo da santidade e buscareis a Deus de todo o vosso coração.
Mas que dor tenho ao dizer que para muitos já será tarde demais, muitos já estarão num nível de dureza de coração tão grande, que nem mesmo com o aviso se deixarão enternecer. Para esses a última Tábua de Salvação será o Grande Milagre. E se nem assim abrirem os seus corações e se converterem, então inexoravelmente cairá o Castigo para o mundo inteiro.
Não sejais do número desses corações empedernidos, obstinados Meus filhos. Convertei-vos sem demora! Abri o vosso coração a Deus e deixai que o Espírito Santo realize nas vossas almas a grande obra da vossa conversão e da vossa santificação.
Sede os ecos das Minhas Mensagens Aqui em Jacareí, levando estas Mensagens a todos quantos vós encontrardes sem nunca vos envergonhardes de testemunhá-las. Por que muitas almas que ainda estão longe do Meu Coração e dominadas por satanás no pecado serão salvas se vós continuardes a levar a elas esta luz que Eu dou Aqui aos vossos corações.
Andai, falai, rezai, fazei os Cenáculos familiares que vos pedi, formai grupos de Oração para rezardes o Rosário e meditardes Minhas Mensagens. Se fizerdes isso, a Chama do Meu Coração Imaculado irromperá poderosa conquistando os corações do mundo inteiro para Mim, para Deus por meio de Mim.
Sede os ecos das Minhas Mensagens de Jacareí, vivendo uma vida santa, testemunhando com o vosso exemplo e com a vossa palavra que Eu verdadeiramente estou Aqui. Irradiai o Meu Amor, irradiai a Minha presença vivendo em Mim e deixando-Me viver em vós, imitando as Minhas virtudes, vivendo como Eu vivi, amando a Deus como Eu amei.
E então, por meio de vós Meu Coração Imaculado triunfará, primeiro nas pessoas ao redor de vós, depois na vossa nação e por fim no mundo inteiro.
Não tenhais medo o Meu Coração Imaculado no final triunfará. Cada Rosário que rezais apressa este Triunfo e amplia este Triunfo que ao final será universal. E então, serei reconhecida Corredentora da humanidade, a Medianeira de todas as graças e a Senhora de Todos os povos. E então sobre o mundo descerá a Paz do Meu Coração Imaculado, toda lágrima será enxugada dos vossos olhos, nunca mais tereis o que temer em vossas vidas e o mundo desfrutará de um longo e duradouro período de Paz.
Continuai a rezar o Santo Rosário todos os dias e todas as orações que vos dei Aqui, pois a cada Rosário que Me ofertais Eu liberto um incontável número de almas das garras de satanás, preservo outras muitas de caírem em pecado e se tornarem escravas dele e sempre mais amplio a Minha ação extraordinária e maternal no mundo, nas nações, nas sociedades e nas famílias.
Por meio do Rosário, das Minhas Medalhas, dos Meus escapulários, dos vossos sacrifícios, dos vossos Cenáculos Eu triunfarei.
Hoje, quando completais um ano das Transmissões das Minhas Aparições e dos Meus Cenáculos desde este lugar sagrado e eleito pelo Meu Coração Imaculado para o mundo todo, vos abençoo e digo: Estes Cenáculos apressaram e muito o Meu Reino nas almas, estes Cenáculos fizeram com que muitas almas crescessem, outras desabrochassem para o amor e a graça de Deus como as flores ao Sol da Primavera. Estes Cenáculos fizeram com que muitas almas se tornassem verdadeiras fornalhas de amor pelo Senhor e por Mim. E por tudo isso vos agradeço e sobre vós agora derramo a abundância das Minhas Graças Celestiais de Fátima, de Lourdes, de Caravaggio e de La Salette.
A todos desde este lugar bendito das Minhas Aparições em Jacareí, saúdo, abençoo e digo-vos: Estou contentíssima convosco, estou felicíssima convosco pelo grande serviço que Me prestastes neste um ano em que Minhas Aparições e Cenáculos são transmitidos desde Aqui para tantos lugares do mundo.
Em verdade, na pessoa e no trabalho do Meu filho Marcos Tadeu, neste lugar manifesto sempre mais a Minha Luz extraordinária, que se tornará cada vez mais poderosa e mais intensa, quanto maiores forem as trevas a envolver todas as coisas. Daqui verdadeiramente farei Meu Coração Imaculado triunfar como prometi em Fátima e confirmei Aqui. E farei Minhas Mensagens chegarem a Roma, a Moscou, a Pequim e à Tóquio e farei com que todos os Meus filhos venham para o Aprisco Seguro do Meu Coração Imaculado onde encontrarão sempre mais: Graça, Paz e Salvação.
A todos que ajudaram a Minha obra e que fizeram estes Cenáculos e Aparições serem transmitidos e conhecidos pelo mundo todo derramo agora a Minha abundante, particular e excepcional benção de Paris, de Pellevoisin e de Jacareí.
A Paz Meus filhos amados, a Paz ti Marcos, o mais ardente Apóstolo do Meu Coração Imaculado e filho predileto Meu.”


(Marcos): “Até breve Senhora Minha.”

div.pombas
b.pisca

JACAREÍ, 07.06.2014 -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA LUCIA DE SIRACUSA (LUCIA) - 280ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM



JACAREÍ, 07 DE JUNHO DE 2014
280ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

(Nossa Senhora): “Amados filhos Meus, hoje convido-vos novamente à Oração pela Paz. Comemorais Aqui mais um Aniversário Mensal da Minha Primeira Aparição ao Meu Filhinho Marcos.  
Sou a Rainha e Mensageira da Paz, venho dizer-vos: Paz, Paz, Paz! Rezai pela Paz, protegei a Paz, lutai pela Paz rezando o Santo Rosário todos os dias, pela Paz.
Se vós Meus filhos, rezardes o Santo Rosário pela Paz, os vossos corações verdadeiramente alcançarão esta Paz e serão capazes de derramá-la, de distribuí-la, de vertê-la sobre o mundo inteiro.
Rezai, pois, até que a Oração se torne a alegria para as vossas almas da qual nascerá a verdadeira Paz. Só na Oração podereis sentir a alegria do Amor e da presença de Deus que gerará na vossa alma a Paz.
Vós olhais em volta e vedes que as pessoas hoje não tem Paz, porque não rezam, se rezassem alcançariam de Deus a alegria do coração e a verdadeira Paz. Reclamam de seus sofrimentos, aflições e problemas, mas são incapazes de recorrer à oração para alcançar a Paz.
Por isso vos digo: Rezai, rezai, rezai, até que a Paz brote nos vossos corações, cresça na vossa vida e da vossa vida se espalhe para as vidas dos vossos irmãos.
O mundo acumulou muitos pecados ao longo dos anos, este acúmulo de pecados brada ao Céu por vingança. E eis que a vingança já está decretada. Ai do mundo, ai das nações ímpias, ai das famílias que rejeitaram a Deus. Ai daqueles que atraiçoaram a Verdade conhecida como tal, daqueles que se entregaram a satanás, ou que do Senhor se afastaram, por sua própria vontade.
Quando disse que arrancarão os cabelos de sua cabeça e amaldiçoarão a sua vida levada sem Deus um dia, Eu não falava de modo figurado. Muitos inclusive baterão suas cabeças nos muros chamando a morte, tamanho será o remorso que sentirão por terem se tornado inimigos do Deus vivo, por terem crucificado de novo o Meu filho com o pecado.
Por isso vos digo: Convertei-vos sem demora, agora que é tempo de misericórdia, de graça e de piedade do Altíssimo.
Se vós fizerdes o que Eu vos digo Aqui, vereis que a Paz nascerá nas vossas almas, nas vossas consciências, nas vossas famílias e no mundo inteiro. Experimentai fazer o que vos digo e vede se não digo a verdade. Obedecei Minhas Mensagens e verei como o vosso coração conquistará a verdadeira Paz, encontrará esse tesouro preciosíssimo que o mundo não tem, que o mundo não pode dar.
E as outras almas vendo nos vossos corações esta Paz também a desejarão, porque ela Meus filhos é o maior bem, é o maior tesouro que o coração humano pode conseguir nesta Terra e que se tornará eterno no Céu.
Rezai todos os Terços e Orações que vos dei Aqui, porque todas essas orações vos conduzirão a uma só coisa: a alcançardes o amor em pura transformação, que fará brotar no vosso coração a Paz Divina.
A todos Eu, a Rainha e Mensageira da Paz de Jacareí, abençôo agora de Fátima, de Caravaggio e de Jacareí.
Abençoo também esta Minha veneranda Imagem que Aqui se encontra representando Minha Aparição em Fátima. Por meio Dela também tocarei muitos corações, tal como já o tenho feito através da Minha Imagem que conheceis como Miraculosa, Medianeira de Todas as Graças. Tocarei muitos corações, darei a Paz à muitas almas e farei chover abundantes graças do Senhor sobre todos aqueles que as levarem consigo para os seus lares.”

(Santa Lucia): “Amados irmãos, Eu, Lucia, vos abençôo novamente hoje e vos dou a Paz. Como vos amo, como quero a vossa salvação, como quero cumular os vossos corações de Paz, Amor e Graça.
Olho agora com amor a cada um de vós, pouso Minhas Mãos agora sobre cada um de vós, aperto-vos ao Meu Coração, cubro-vos agora com o Meu Manto derramando Paz, Luz e Graça sobre todos vós, quero a vossa salvação a todo custo. Por isso vos digo, mais uma vez: Deixai-vos guiar e conduzir por Mim, pelo caminho da graça, da salvação e do amor. Deixai-vos levar por Mim pela estrada do bem, do amor aos Mandamentos de Deus e do cumprimento da Sua Santa Vontade.
Continuai a ser os ecos da Senhora Rainha e Mensageira da Paz, levando as Mensagens Dela a todos quantos puderdes. Continuai a ser os ecos da Senhora de Fátima, da Mãe de Deus em todas as Suas Aparições dando às almas a conhecer os seus apelos maternais, para que assim o mundo se converta e tenha Paz.
Se vós fordes os ecos dessas benditas Mensagens vereis o Triunfo do Amor de Deus, da graça e do bem acontecer diante dos vossos olhos e finalmente o dragão infernal, a serpente maldita será esmagado sob os vossos pés, sob os pés da Mãe de Deus.
Vos digo: No futuro estas Mensagens da Mãe de Deus serão mais procuradas do que o ouro e a prata. As almas sedentas e famintas despertadas pelo Grande Aviso que fará com que cada um veja toda a sua vida, todos os seus pecados, toda a sua consciência como Deus vê. Fará com que muitos depois de purificados por uma grande dor, por um grande sofrimento interior procurem a Deus, procurem a Mãe de Deus, procurem a Verdade.
Estas Mensagens, estas Horas Santas de Oração, estes Vídeos que o Nosso amadíssimo Marcos faz, serão mais procurados e serão mais valiosos do que o ouro e a prata. Por isso, vós deveis ter plenamente diante de vós que estais trabalhando justamente para no futuro colherdes abundantes frutos.
O que agora semeais entre lágrimas em breve voltareis colhendo cantando hinos de alegria. Então não percais tempo, plantai, semeai as palavras da Mãe de Deus, preparai o caminho para que estas almas possam encontra-la rapidamente, assim que o aviso acontecer. Muitos dos que hoje pensais que trabalham contra vós, no futuro vos servirão. Por isso, deveis verdadeiramente crer com todas as forças que a Mãe de Deus já sabe tudo o que deve fazer para chegar ao Seu Grande Triunfo.
Acreditai, obedecei as Suas Mensagens, sede dóceis, não escuteis as tentações do diabo que vos oferece o pecado como um fruto saboroso e atraente, porque esta foi a mesma tentação dos Nossos Pais Adão e Eva. Recusai o fruto dele e aceitai o fruto do Espírito Santo, que é Pureza, renúncia de vós mesmos, desprezo das glórias e honras do mundo e que é amor a Deus e zelo pela salvação das almas, amor em pura transformação.
Lançai longe de vós o fruto do maligno e aceitai o fruto do Espírito Santo, que é Bondade e Paciência, Amor, Benignidade, Pureza, Castidade, Obediência, Fortaleza, Sabedoria, Temor de Deus.
Quereis saber qual é o homem mais sábio do mundo? Não é aquele que é versado em todas as ciências da Terra, é o que teme a Deus. Porque aquele que é versado em todas as ciências da Terra, embora isto lhe seja muito útil, não teme a Deus e por isso mata a sua alma embora conserve muito bem o corpo.
O homem temente a Deus é o mais sábio, porque ao conservar a sua alma isenta de pecado preserva também o seu corpo para a ressurreição gloriosa do último dia, onde então corpo e alma serão unidos na glória para lá gozar e brilhar por toda a eternidade.
Sede pois tementes a Deus, honrai-o, observando os Seus Mandamentos e Sua Palavra e vereis como um dia Me agradecereis por este conselho que acabei de vos dar.
Eu vos amo muito e quero a vossa salvação mais que tudo, rezo por vós todos os dias oferecendo os merecimentos de Meus martírios e sofrimentos por vossa salvação e para que o Senhor vos conceda todas as graças que pedis a Ele por meio de Mim e em Meu nome.
Eu, Luzia, nunca vos deixarei, nunca vos abandonarei.
A todos agora abençoo generosamente e com a Mãe de Deus abençôo todas estas Imagens de Santo Antonio Galvão, Benedito, Clara e também esta bela Imagem da Mãe de Deus a Senhora do Sacratíssimo Rosário de Fátima. Todos aqueles que rezarem diante delas alcançarão grandes graças para o corpo e para a alma e terão sempre sobre si e seus lares o Nosso Manto Celestial de Amor Paz e Proteção.

A todos vos abençoo de Catânia, de Siracusa e de Jacareí. A Paz!

div.pombas
b.pisca


HOJE 7 DE JUNHO DE 2014 354º ANIVERSÁRIO DA APARIÇÃO DE COTIGNAC - APARIÇÃO DE SÃO JOSÉ NA FRANÇA 1660

HOJE 7 DE JUNHO DE 2014 354º ANIVERSÁRIO DA APARIÇÃO DE COTIGNAC - APARIÇÃO DE SÃO JOSÉ NA FRANÇA 1660

CONHEÇA E PEÇA O DVD - VOZES DO CÉU 18 - RELATO APARIÇÕES DE COTIGNAC DE SÃO JOSÉ E PELLEVOISIN À VIDENTE ESTELLE FAGUETTE E COTIGNAC FRANÇA A VÁRIOS VIDENTES - PRODUZIDO PELO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL
TEL: (0XX12) 9 9701-2427

COTIGNAC - APARIÇÃO DE SÃO JOSÉ NA FRANÇA 1660

7 de junho - França. Aparição de São José em Cotignac (1660).
EU SOU JOSÉ: LEVANTA-A E TU BEBERÁS

No dia 21 de fevereiro de 1660, o Rei Luís XIV viajava em direção a Saint Jean de Luz (confins com a Espanha), cidade onde, no dia 9 de junho, se uniria em matrimônio a Marie-Thérèse, infanta da Espanha. No caminho, fez uma parada em Cotignac, para testemunhar seu reconhecimento a Nossa Senhora das Graças, a quem devia o seu milagroso nascimento. No dia 7 de junho, após o encontro com os reis da França e da Espanha, na fronteira comum, Marie-Thérèse foi acolhida com honras, na França, aonde chegava para desposar Luís XIV, como previa o Tratado dos Pirineus, restabelecendo assim a paz entre os dois países assim como no interior da própria França.

Neste mesmo dia, no monte Besillon, em Cotignac, Gaspar Ricard, um jovem pastor sedento, ao menos, por um gole de água, não tinha como saciar a sua sede, quando viu surgir diante de si um homem de altura imponente, que lhe mostrou um rochedo, dizendo: "Eu sou José; levanta esta rocha e tu beberás." A pedra era pesada; oito homens juntos poderiam apenas empurrá-la, mas como poderia o pobre Gaspar erguê-la? O venerável ancião - segundo os relatos da época - reiterou a sua ordem e o pastor obedeceu, empurrando a pedra - não se sabe com que força - e viu surgir, diante de seus olhos, um jorro de água fresca que passou a correr. Imediata e avidamente, ele se ajoelhou e bebeu daquela fonte. Ao se levantar, a aparição desaparecera. Gaspar corre ao povoado para contar o que lhe tinha acontecido e os curiosos vieram constatar o ocorrido. Apenas três horas passadas, naquele local conhecido por todos como árido, e desprovido de qualquer fonte, uma água abundante começara a correr.

No dia 19 de março, após a aparição de São José, em Besillon (Cotignac), e o surgimento repentino da fonte de água, Luís XIV decretou como legal, festivo e feriado, o dia de São José. Um sermão do escritor francês, Bossuet, o felicitaria por este gesto.

7 de junho - França. Aparição de São José em Cotignac (1660).
EU SOU JOSÉ: LEVANTA-A E TU BEBERÁS

No dia 21 de fevereiro de 1660, o Rei Luís XIV viajava em direção a Saint Jean de Luz (confins com a Espanha), cidade onde, no dia 9 de junho, se uniria em matrimônio a Marie-Thérèse, infanta da Espanha. No caminho, fez uma parada em Cotignac, para testemunhar seu reconhecimento a Nossa Senhora das Graças, a quem devia o seu milagroso nascimento. No dia 7 de junho, após o encontro com os reis da França e da Espanha, na fronteira comum, Marie-Thérèse foi acolhida com honras, na França, aonde chegava para desposar Luís XIV, como previa o Tratado dos Pirineus, restabelecendo assim a paz entre os dois países assim como no interior da própria França.

Neste mesmo dia, no monte Besillon, em Cotignac, Gaspar Ricard, um jovem pastor sedento, ao menos, por um gole de água, não tinha como saciar a sua sede, quando viu surgir diante de si um homem de altura imponente, que lhe mostrou um rochedo, dizendo: "Eu sou José; levanta esta rocha e tu beberás." A pedra era pesada; oito homens juntos poderiam apenas empurrá-la, mas como poderia o pobre Gaspar erguê-la? O venerável ancião - segundo os relatos da época - reiterou a sua ordem e o pastor obedeceu, empurrando a pedra - não se sabe com que força - e viu surgir, diante de seus olhos, um jorro de água fresca que passou a correr. Imediata e avidamente, ele se ajoelhou e bebeu daquela fonte. Ao se levantar, a aparição desaparecera. Gaspar corre ao povoado para contar o que lhe tinha acontecido e os curiosos vieram constatar o ocorrido. Apenas três horas passadas, naquele local conhecido por todos como árido, e desprovido de qualquer fonte, uma água abundante começara a correr.

No dia 19 de março, após a aparição de São José, em Besillon (Cotignac), e o surgimento repentino da fonte de água, Luís XIV decretou como legal, festivo e feriado, o dia de São José. Um sermão do escritor francês, Bossuet, o felicitaria por este gesto.


WEBTV: WWW.APPARITIONSTV.COM
  
























AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...