A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

19 de abril - Santo Expedito


JACAREÍ, 08 DE DEZEMBRO DE 2012
CENÁCULO DA HORA DA GRAÇA UNIVERSAL AO MEIO-DIA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA, SANTO EXPEDITO E SÃO GERALDO MAJELLA
Acessem o vídeo desta mensagem

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

“-Amados filhos Meus, hoje, quando comemorais a SOLENIDADE DA MINHA IMACULADA CONCEIÇÃO, Eu venho mais uma vez para abençoar-vos e dizer-vos:
EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO! SOU A SENHORA VESTIDA DE SOL COM A LUA DEBAIXO DOS PÉS COROADA DE ESTRELAS MAIS BRILHANTE QUE O SOL, TERRÍVEL COMO UM EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA.
Estas misteriosas palavras que Eu disse por primeira vez à Minha filhinha Bernadette, Santa Bernadette em Lourdes e que depois repeti nas Minhas Aparições em Montichiari, Aqui, em tantos outros lugares, vos indicam que verdadeiramente Eu Sou a Senhora que combate o grande dragão infernal e vos conduz a todos pela estrada da conversão e da santificação e também da luta contra Satanás e todas as forças do mal, por isso hoje venho a vós como Mulher Vestida de Sol para dizer-vos:
Sai das trevas Meus filhos e vinde para a luz que o Meu Corpo Imaculado Glorioso esparge sobre vós do alto do Céu!
Deixai toda a estrada de pecado, deixai toda a estrada de amor próprio, deixai toda a estrada de escravidão ao amor desordenado de vós mesmos, do mundo e das criaturas e vinde para o caminho luminoso da conversão, da oração, da santidade que é o caminho iluminado pela própria luz do Meu Corpo Glorioso e Imaculado, para que assim Eu vos conduza sempre mais à perfeita santidade, ao perfeito cumprimento da vontade do Senhor, para que Ele receba de vós a perfeita glória, a perfeita adoração que Ele merece de todos os Seus filhos, de todas as Suas criaturas.
EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO. SOU A SENHORA TERRÍVEL COMO UM EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA QUE VOS CONDUZ SEMPRE MAIS PELA ESTRADA DA ABNEGAÇÃO, PELA ESTRADA DA NEGAÇÃO DA VOSSA VONTADE PRÓPRIA DESORDENADA E DA BUSCA SEMPRE MAIS CONSTANTE DA VONTADE DO SENHOR, DO CUMPRIMENTO DO SEU PLANO E DE SUA SANTA LEI DE AMOR.
Vos conduzo por uma estrada verdadeira que verdadeiramente vos modifica interiormente, vos modifica permanentemente e não apenas produz em vós uma mudança temporária. Conduzo-vos pela estrada da verdade, por isso, aquilo que o Meu filhinho Marcos vos disse bem é verdade: É preciso junto com a oração haver a mudança interior, de nada vos adiantaria ter arroubos na oração, ter arroubos diante do Senhor se vós viveis em paz com os vossos defeitos.
Por isso Aqui sempre exigi uma conversão radical, profunda, verdadeira e permanente, porque vos digo, aqueles que não tiverem essa conversão não entrarão no Reino e Deus e nem poderão seguir-Me por muito tempo, porque embora Eu seja a Mãe da Misericórdia que acolhe a todos os pecadores, Sou a Mãe e Rainha de todos os Santos, Sou a Mãe dos Santos que exige dos Seus filhos a santidade verdadeira, porque nada de impuro e de manchado entrará no Reino dos Céus.
Por isso Meus filhos, chamo-vos hoje novamente à profunda e verdadeira conversão que vos leva a vos tornardes realmente a nova humanidade realizada, a perfeita humanidade realizada em Deus que é quando o homem verdadeiramente faz seus pensamentos, sentimentos, desejos e sua vontade confluírem para a Vontade do Altíssimo, para os seus pensamentos e assim Deus e o homem se torne um só no amor. Se vós não vos tornardes esta perfeita humanidade realizada como Eu Sou não entrareis no Reino dos Céus. Por isso tomai Meus filhos de hoje em diante tento, convertei-vos verdadeiramente e vos tornardes a nova criatura em DEUS.
Eu Sou a Imaculada Conceição, a Mulher vestida de Sol com a Lua debaixo dos Pés terrível, poderosa como um exército em ordem de batalha e por isso Eu desci em todas as Aparições da Terra desde a RUE DU BAC, Paris, LA SALETTE, FÁTIMA, CASANOVA STAFFORA, GARABANDAL, SAN DAMIANO, MONTICHIARI até chegar Aqui em JACAREÍpara vos chamar todos a vos alistardes no Meu exército de Oração, de Penitência, de Confiança, de Fé, e sobretudo, de coragem.
Ide em frente Meus filhos! Não temais nada, porque Eu estou convosco! Sede valentes guerreiros Meus defendendo sempre mais a verdade, defendendo Minhas Mensagens e levando ao conhecimento de todos os Meus filhos o mais depressa possível para que todos se convertam, todos finalmente possam salvar-se. 
Eu vim do Céu para vos chamar a entrardes pela via da verdadeira felicidade sobre a Terra, mas ninguém poderá encontrar essa felicidade se não conformar sua vontade e seu pensamento a Deus. Dai portanto, hoje, o vosso sim ao Senhor! Quando o homem lhe dá orações, quando o homem dá ao Senhor os seus pequenos sacrifícios, quando lhe dá uma obra boa o homem lhe dá parte de si, mas quando o homem o homem lhe dá toda a sua liberdade e a sua vontade, então o homem dá-se a si mesmo, dá tudo. E foi isso o que Eu vim do Céu Aqui procurar almas que deem tudo, que se deem inteiramente a Deus por meio das Minhas Mãos. Dai hoje o vosso sim e hoje mesmo se abrirá para vós o caminho, a via da verdadeira felicidade sobre a Terra.
Aqui onde Sou perfeitamente amada, glorificada, servida, engrandecida, louvada e correspondida pelo Meu filhinho Marcos que obedientíssimo a Mim tornou-Me conhecida e amada por milhares e milhões de Meus filhos, de todos os modos e meios possíveis que ele podia, que Ele tinha ao Seu alcance, tornando as Minhas Aparições, tornando as Minhas Mensagens, as Graças extraordinárias que realizei ao longo da história da humanidade, tornando a Minha TREZENA, a Minha SETENA, o TERÇO DAS MINHAS LÁGRIMAS e todas as Minhas ORAÇÕES conhecidas e amadas de todos. Esse Meu filho que tornou as Minhas Mensagens conhecidas e amadas por tantos dos Meus filhos que já tem as Minhas Mensagens como seu tesouro e já se tornaram Meus verdadeiros Apóstolos, a esse Meu filho abençoo hoje com toda a sorte de graças e de bênçãos e ao mesmo tempo também abençoo todos vós Meus filhos.
Abençoo-vos todos vós que o ano inteiro rezaste o Meu SANTO ROSÁRIO, que fizeste as Minhas HORAS DE ORAÇÃO, que estivestes Aqui ao vivo ou pelo menos espiritualmente, vós que divulgastes As Minhas Mensagens, vós que tanto Me amastes e tanto lutaste por Mim durante todo este ano, a vós neste momento, abençoo copiosamente e generosamente, de LOURDES, de CASANOVA STAFFORA, de GIAIE DI BONATE, de MONTICHIARI e deJACAREÍ. A Paz Meus filhos amados.”

MENSAGEM DE SANTO EXPEDITO

“Marcos, Eu, EXPEDITO, servo do Senhor, servo de Maria Santíssima, venho hoje nesta HORA DA GRAÇA UNIVERSAL que vós fizestes com tanto amor e carinho para a Mãe de Deus para dizer-vos:
HODIE, OU SEJA, HOJE! CONVERTEI-VOS HOJE, AMANHÃ NÃO, AMANHÃ SERÁ TARDE, AMANHÃ O SENHOR JÁ NÃO SE DEIXARÁ ENCONTRAR POR VÓS! AMANHÃ O AMOR JÁ SE TERÁ AFASTADO DE VÓS! CONVERTEI-VOS HOJE ENQUANTO O AMOR SE DEIXA ENCONTRAR.
Convertei-vos hoje, enquanto o Amor se deixa encontrar por vós nestas Aparições de Jacareí dando o vosso sim ao Senhor, dando a vossa vida completamente a Ele, conformando a vossa vontade, o vosso pensamento, os vossos desejos e sentimentos aos do Senhor, para que assim verdadeiramente na vossa vida se faça e se cumpra a Santa vontade Dele.
HODIE, HOJE! Convertei-vos hoje, amanhã não! Amanhã será tarde demais para vós. Convertei-vos hoje, pois hoje o amor, o amor materno, o amor em forma de Mãe se deixa encontrar por vós Aqui todos os dias com as Suas Mensagens para vos conduzir sempre mais pela via da perfeita e verdadeira felicidade sobre a Terra. Acolhei este amor, deixai este amor entrar no vosso coração, deixai mudar a vossa alma, a vossa vida até as bases, que dentro de vós, não fique pedra sobre pedra sem remover. Deixai que o vosso ser seja completamente inflamado pelo amor Dela, pelo amor do Espírito Santo, a chama de amor de Maria, para que assim verdadeiramente nas vossas almas se cumpra aquilo mesmo que a Virgem Santíssima fez e foi: que vós vos torneis a perfeita humanidade realizada, a humanidade divinizada, ou seja, elevada, a comunhão perfeita e a participação perfeita na glória e na felicidade do próprio DEUS.
HODIE, HOJE! Convertei-vos hoje, não amanhã! Porque amanhã não sabeis se a porta da Misericórdia estará aberta para vós, por agora enquanto a Mãe de Deus está Aqui Ela e todas as graças do Seu Coração estão ao vosso alcance. Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e vos será aberto.
Tende o coração puro, purificai a vossa boca, a vossa mente, as vossas mãos e vosso coração, pois o vosso ser e o vosso corpo não foram feitos para a podridão deste mundo. Sede puros, sede santos como o Pai Celeste é Santo, como a Imaculada Conceição é Santa. Que vós sejais encontrados Imaculados com a Imaculada quando o Senhor voltar.
Bem aventuradas as almas que podem segui-La aonde quer que Ela vá, que podem seguir junto com Ela e o Cordeiro Imaculado aonde quer que Eles vão, porque estas almas puras, cândidas e castas cantarão no meio dos Querubins mais excelsos do Céu, pó perfeito louvor da Santíssima Trindade e receberão os tragos singulares e particulares do conhecimento da santidade de Deus que não será dado às outras almas mesmo as que se conseguirem salvar depois de rigorosa penitência nessa vida. Por isso, Meus amados irmãos, purificai o corpo e o coração para que verdadeiramente, sejais alvos como os lírios do campo e possais ser um verdadeiro e perfeito bouquet, digno bouquet da Imaculada Conceição.
HODIE! HOJE! Convertei-vos hoje não amanhã! Porque o tempo urge, o tempo dado pelo Senhor para a conversão da humanidade está acabando e ai daqueles que deixarem a sua conversão para o último instante, eles gritarão, mas como o Senhor bem disse em EL ESCORIAL Ele se fará surdo aos seus gritos e lamentações e dirá a eles: Não vos conheço! Porque quando Eu estava com a Minha Mãe peregrinando na Terra, de local em local das Aparições chamando-vos à conversão, pedindo-vos uma gota do vosso amor, vós Me negastes o vosso amor, vós fechastes para Mim as portas do vosso coração, eis que agora Eu também fecho as portas do Meu para vós. Vós Me destes as costas e agora Eu dou as Minhas para vós.
Convertei-vos depressa porque o Senhor já está às portas, o Amor está regressando a vós com Amor e pelo Amor. Rezai, tende uma conversão perfeita e profunda, tende um agir coerente com aquilo que vós dizeis em vossa oração e que professais crer, para que assim vós não sejais chamados pelo Senhor Jesus, de fariseus hipócritas, de sepulcros caiados, que por fora são belos e formosos e por dentro estão cheios de podridão.
Que as vossas almas verdadeiramente, sejam imagem da Imaculada Conceição, lírios puros onde o Senhor sempre pôde se comprazer e ali encontrar o mais perfeito, doce e suave perfume de todas as virtudes.
Neste mês assisti novamente todos os vídeos que o Marcos fez e deu para vós, preparai-vos para o novo ano rememorando a vida de todos os Santos e todas as Aparições da Mãe de Deus, um por dia para que assim possais entrar no novo ano renovados, reafervorados, inflamados e abrasados no santo Amor de Deus e com a decisão firme de verdadeiramente começardes a caminhar pela via da verdadeira felicidade sobre a Terra, conformando o vosso pensamento e a vossa vontade a do Senhor e assim, dando início à nova e perfeita humanidade realizada em vós.
A todos neste momento, abençoo com amor, derramando sobre vós as copiosíssimas bênçãos da Santíssima Trindade.”


MENSAGEM DE SÃO GERALDO MAJELLA

“-Marcos, Eu, GERALDO, venho novamente hoje para te abençoar.
O teu amor Me atraiu amico Mio. Si, amico Mio, Il tuo amoré Mi ha chiamato! O teu amor Me chamou, o teu amor Me atraiu, eis que aqui Eu estou para te abençoar mais uma vez e derramar sobre todos os que estão Aqui hoje as copiosas bençãos da Imaculada Conceição, Minha noiva celestial a quem todo Me entreguei no mesmo dia de hoje naFESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO quando Eu ainda vivia na Terra quando era jovem. A Ela todo Me entreguei para não ter outra esposa na Minha vida que não fosse a Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Imaculada. A Ela, à Mãe de Deus todo Me dei para ser todo de Cristo, a Ela todo Me entreguei para ser perfeitamente de Cristo, pois somente sendo todo da Imaculada se pode ser todo de Cristo e somente entregando-se totalmente à Imaculada se pode se entregar totalmente a Cristo.
Quem não conhece a Imaculada não conhece a Cristo, quem não ama a Imaculada não ama a Cristo, quem não se deu todo à Imaculada não se deu todo a Cristo e nunca poderá ser todo de Cristo.
Por isso vos digo: Entregai-vos todo a Imaculada que Aqui vos amou tanto, vos privilegiou tanto, vos concedeu tanto e com tantas bençãos colmou todos os dias da vossa vida e deste ano santo.
Entregai-vos completamente à Imaculada, dando a Ela a vossa vida, dando a Ela mais que só orações, dai a Ela o vosso pensamento, a vossa vontade e a vossa liberdade conformando-os com o pensamento Dela, com a vontade Dela, que é sempre o mesmo pensamento e a Vontade do Senhor, para que assim vós vos torneis como Ela, perfeita humanidade realizada em Deus, vós vos torneis novas criaturas em Deus e possais viver a verdadeira vida em Deus.
Entregai-vos completamente à Imaculada, com todo o tempo que ainda vos resta na Terra para servi-La, torná-La mais conhecida e amada e dar a todos os vossos irmãos que ainda estão nas trevas do pecado e da ignorância o conhecimento do amor tão grande do Senhor e da Virgem Imaculada por todos eles para que assim, eles também possam encontrar a via da verdadeira felicidade sobre a Terra e possam chegar com a Imaculada até a glória do Céu.
Entregai-vos completamente à Imaculada Conceição, sendo os verdadeiros apóstolos e soldados Dela, procurando por todos os modos na vossa vida irradiar o amor de Deus, levar a luz da eterna verdade ao conhecimento de todas as almas e instaurar o Reino do Coração Imaculado Dela e do Sagrado Coração do Senhor em todas as almas, em todas as famílias e em todas as nações.
Dai graças ao Senhor pela Imaculada, que vos amou tanto, que vos escolheu para estardes Aqui nas Aparições Dela e conhecerdes tantas belezas e maravilhas que foram ocultadas de tantas gerações e só a vós, só agora foram manifestadas. Glorificai o Senhor porque Ele convosco foi mais que bom, foi mais que generoso, o Senhor por vós foi verdadeiramente louco de amor. Por isso, Comigo hoje elevai o hino da perfeita gratidão e da perfeita glória ao Senhor pela Imaculada porque em vós o Senhor tem feito e ainda fará muitas maravilhas.
Aqui neste lugar Santo das Aparições de Jacareí onde o Senhor, onde a Imaculada Conceição foram glorificados e exaltados como nunca! E onde o Seu Amor e a Sua Glória são manifestados como nunca e onde o Seu amor foi correspondido como nunca pelo Meu querido e amado irmão, amigo e predileto companheiro Marcos Tadeu e agora pelas almas que já tem compreendido o sentido do verdadeiro amor e da perfeita conversão.
Aqui, o Senhor hoje se compraz, se alegra, se sente consolado e derrama sobre vós as copiosas graças e bênçãos do Seu Amor, onde a Imaculada é perfeitamente glorificada e amada por este servo do Senhor e por aqueles que com ele já lhe deram perfeitamente o seu coração, Aqui verdadeiramente a Mãe de Deus hoje derrama um verdadeiro dilúvio, uma chuva abundantíssima como aquela que Ela derramou sobre a Vidente Estelle nas Aparições de Pellevoisan.
E Eu também, sobre todos vós agora derramo as bênçãos que a Trindade Santa Me deu para cumular-vos com todos os bens, com todos os benefícios do corpo e da alma, sobre todos vós que Me ouvis agora desça a solene benção do Senhor e da Imaculada e especialmente sobre ti Marcos, Meu amigo mais querido, Meu irmão mais amado.”

********************************

Santo Expedito
+ 303 

Expedito, era chefe da 12a Legião romana, então estabelecida em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Ocupava esse alto posto porque o imperador Diocleciano tinha-se mostrado, no começo de seu reinado, favorável aos cristãos, confiando-lhes postos importantes na administração e no exército. 

Essa legião era conhecida como a "Fulminante", nome que lhe havia sido dado em memória de uma façanha que se tornou célebre. Foi sob Marco Aurélio, durante a campanha da Alemanha. O imperador, estabelecido em um campo fortificado, na região dos Quades, isto é, na atual Hungria, se havia deixado cercar pelos bárbaros. Era pleno verão. 

A água faltava e a 12a Legião, recrutada, era em grande parte cristã. Seus soldados se reuniram fora do campo, ajoelharam e oraram, como oram os cristãos. Depois, retomaram logo a ofensiva, mas, mal tinham começado, uma chuva abundante se pôs a cair, e fez recuar os inimigos. Subitamente, os raios e o granizo caíram sobre o exército inimigo com tal violência, que os soldados debandaram em pânico indescritível. O exército romano estava salvo e vencedor. 

Como se vê, santo Expedito estava à testa de uma das mais gloriosas legiões romanas, encarregada de guardar as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos. Mas a história da Igreja é bastante pobre em detalhes sobre a vida de seus chefes que se distinguiram no comando pelas virtudes de cristãos e de lealdade à causa por que lutavam, como exemplo das mais belas virtudes. 

"Expedito" ficou sendo o nome do chefe, apelido dado por exprimir perfeitamente o traço dominante de seu caráter: a presteza e a prontidão com que agia e se portava, então, no cumprimento de seu dever de estado e, também, na defesa da religião que professava. Era assim que os romanos davam, freqüentemente, a certas pessoas um apelido, o qual designava um traço de seu caráter. 

Desse modo, Expedito designa, para nós, o chefe da 12a Legião romana, martirizado com seus companheiros em Melitene, no dia 19 de abril de 303, sob as ordens do imperador Diocleciano. Seu nome, qualquer que seja a origem de sua significação, é suficiente para ser reconhecido no mundo cristão, pois condiz, com a generosidade e com o ardor de seu caráter, que fizeram desse militar um mártir. 


Desde seu martírio, Expedito tem se revelado um santo que continua atraindo devotos em todo o mundo. Além de padroeiro das causas urgentes, santo Expedito também é conhecido como padroeiro dos militares, dos estudantes e dos viajantes. Ele era militar e, se já não bastasse a tradição que envolve o seu nome, temos a da sua conversão. Conta-se que, assim que resolveu se converter, uma tentação se manifestou em forma de corvo. O animal gritava "Crás! Crás!", que significa, em latim, "Amanhã! Amanhã!". O que se esperava era que ele adiasse o batismo, mas Expedito teria pisoteado o corvo e gritado: "Hodie! Hodie!", ou seja, "Hoje! Hoje!". E assim agiu.


SITE OFICIAL DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP/BRASIL http://www.aparicoesdejacarei.com.br/
telefone de contato 0xx 12 99701 2427
fonte:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/

História e vida da Beata Nhá Chica

História e vida da Beata Nhá Chica


A Beata Francisca de Paula de Jesus, mais conhecida como Beata Nhá Chica, nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, MG, Brasil, em 1808. “Nhá” é uma palavra usada naquela época e significa “senhora ou dona.” Em muitos estados, a chamaríamos de “dona Chica” porque ela não se tornou freira, nem se casou. Nhá Chica foi leiga e solteira por toda a vida. Suas belas histórias e acontecimentos são contados pelos netos e bisnetos daqueles que a conheceram pessoalmente. Desde pequena, a mãe sempre a ensinou a respeitar e amar o próximo e rezar com muita devoção diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Pouco depois, mudou-se com sua mãe e o irmão para Baependi, MG. Em 1818, com apenas 10 anos de idade, sua mãe faleceu dizendo que deixava os filhos órfãos aos cuidados de Nossa Senhora. Seu irmão a chamou para morar com ele mais tarde ou que se casasse, mas Nhá Chica disse: “Não tenha medo. Tenho Nossa Senhora comigo. Ela me protegerá. Não quero me casar. Morarei sozinha. Vou trabalhar, rezar e me ocupar com o povo que passa necessidade e os pobres. Tenho uma missão para cumprir.” Nhá Chica morou apenas com o empregado Felix, que tratava sempre bem, como alguém da família. Como não se tornou freira, usava sempre vestidos largos e simples e um lenço na cabeça. Nunca quis vestidos caros nem ficou rica apesar das oportunidades. Foi pobre por toda a sua vida. Nhá Chica nada fazia sem primeiro consultar Nossa Senhora em suas orações. É um dos maiores exemplos de união e devoção a Virgem Maria. Carregava sempre o Rosário nas mãos ou enrolado no braço. Rezava o Rosário completo todos os dias e sua oração preferida era a Salva Rainha, que rezava com profundo amor e devoção. Ia em todas as Missas que podia e ficava com respeito e silêncio dentro das igrejas. Tinha sempre intimidade com chamava Nossa Senhora e a chamava humildemente de“Minha Sinhá.” Às vezes, sonhava com a Mãe do Céu ou apenas a ouvia e dizia: “Sou sua humilde filha e sua serva. O que Nossa Senhora me pede, sempre faço. Não faço nada de minha iniciativa.” Nhá Chica tinha alguns terrenos de onde tirava o próprio sustento e plantava verduras, frutas e legumes, dos quais sempre dava aos pobres que lhe pediam. Ganhava esmolas dos ricos e repassava tudo aos necessitados. Não guardava nada para si. Ela mesma cuidava do quintal, do galinheiro e da horta, lavava roupas, limpava e cozinhava. Sempre fazia biscoitos, docinhos, bolos e café para dar com muito prazer aos que a visitavam e às crianças. Era morena, cabelos lisos e muito bonita. Muitos rapazes ricos pediram sua mão em casamento, mas ela respondia: “Agradeço sua intenção, mas posso ser apenas sua amiga. Rezarei sempre por você.” Era analfabeta e nunca quis aprender a ler nem escrever, mas sempre pedia alguém para ler a Bíblia para ela, que ouvia com muita humildade e devoção, procurando sempre praticar. Nhá Chica nunca falava mal dos outros nem espalhava fofocas, mas olhava para todos com amor. Aconselhava:“Sejam bons. Façam o que Jesus pede no Evangelho.” As pessoas começaram a procurar essa jovem alegre, pura, bondosa e simples para pedir conselhos e orações. Todos eram muito bem recebidos. Ao baterem na porta, ela sempre dizia: “Entre, está aberta.” A todos que a visitavam e perguntavam algo, Nhá pedia que rezassem na sala enquanto ela ia para o seu quarto rezar diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição para perguntar a ela. Instantes depois, Nhá Chica saía com algum conselho ou palavra amiga. Despedia dizendo:“Vá com Deus e que Nossa Senhora lhe acompanhe.” Ela dizia:“Sou apenas um instrumento. Repito o que Nossa Senhora fala e nada mais. Rezo a Nossa Senhora e ela me escuta e responde. Eu rezo com fé. Nossa Senhora sempre me ouviu.” Atendia a todos os que a procuravam do mesmo jeito, fossem ricos ou pobres, devotos ou incrédulos. Tudo o que Nhá Chica dizia realmente acontecia, fatos atestados por todos os que a conheceram. A uns disse: “Tudo dará certo.” E a outros: “Isso não se realizará. Aceitem a vontade de Deus. Ele quer o nosso bem. Ele não deixa de nos ajudar.” A outros disse: “Perdoem. Não fiquem com raiva. Façam as pazes. O perdão é a melhor vingança. Que cristãos vocês são se não perdoam? Com raiva, ódio e sem perdão, sua oração não valerá nada.” Algumas pessoas chegavam tristes e desesperadas, mas Nhá Chica nunca perdia a serenidade e dizia: “Tenham fé e calma.”Bondosamente se interessava pelas dores dos outros dizendo: “O que te aflige? Em que posso te ajudar? Fique tranqüilo.” Sua fama se espalhou cada vez mais por toda a vida. Era considerada uma santa por muitos de sua cidade, de cidades vizinhas e de longe. Tinha grande devoção à Paixão e Morte de Jesus na Cruz. Em todas as sextas feiras, não atendia a ninguém e se dedicava mais à oração e à penitência. Rezava do meio dia às 3 horas da tarde, hora da Agonia de Jesus na Cruz. Dizia: “Quero ser toda do Senhor.” Ela construiu uma capela ao lado de sua casa e rezava diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição por todos aqueles que a ela se recomendavam. Na capela, cuidada com carinho, o povo rezava e cantava com grande devoção, sentindo fortemente a presença de Deus. Dizia: “Minha Sinhá ficará contente. Ela abençoa todos vocês.” Em qualquer problema, pequeno ou grande, dizia: “Esperem. Vou falar com Nossa Senhora. Rezem vocês também.” Depois das orações, trazia respostas que eram a solução, todas confirmadas por muitos sinais e milagres. Após passar a vida toda recebendo as pessoas, ajudando os necessitados e rezando por eles, Nhá Chica adoeceu com problemas gástricos e inflamações em 1895. Ela dizia alguns dias antes:“Terminei minha corrida. Quando o Senhor quiser, Ele pode me chamar. Estou pronta. Estou nas mãos de Nossa Senhora.” Nhá Chica morreu na sexta-feira dia 14 de junho de 1895, com 87 anos de idade, após rezar do meio dia às 3 horas da tarde em honra da Paixão de Jesus, com um belo semblante e sorriso nos lábios, cheia de paz, pelas 5 horas da tarde. Nhá Chica foi sepultada somente no dia 18, no interior da capela construída por ela e todas as pessoas presentes sentiram um forte perfume de rosas saindo de seu corpo durante os 4 dias de seu velório. Este agradável perfume de rosas foi novamente sentido no dia 18 de junho de 1998, por todos os presentes na exumação do seu corpo, quando seu caixão foi removido. A igrejinha construída por ela foi aumentada e é hoje o Santuário Nossa Senhora da Conceição em Baependi, MG, onde estão seus restos mortais. Muitos fiéis visitam o lugar e no "Registro de graças do Santuário" podem-se ler aproximadamente 20.000 graças alcançadas por intercessão da Beata Nhá Chica. Os fiéis aguardam a futura Canonização. Muitos acontecimentos referentes a ela não foram escritos, apenas contados pelas pessoas. Mas a belíssima vida da Beata Nhá Chica produz frutos até hoje em todos os que a conhecem e veneram.

Oração à Beata Nhá Chica com aprovação eclesiástica: “Deus Nosso Pai, vós revelais as riquezas do vosso Reino aos pobres e simples. Assim, agraciastes a Bem-aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: fé profunda, amor ao próximo e grande sabedoria. Amou a Igreja e manteve terna devoção à Imaculada Conceição. Por sua intercessão, concedei-nos a graça que precisamos (pedir a graça). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém.”

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...