São Isidoro de Sevilha era literalmente de uma família de santos na Espanha. Seu dois irmãos Leandro e Fulgencio e uma das suas irmãs, Florentina, são reverenciados como santos na Espanha.
É também um família de lideres e mentes fortes com Leandro e Fulgencio, foram consagrados como bispos e Florentina foi indicada Abadessa. Isto não fez a vida fácil para Isidoro. Ao contrario
Leandro que era muito mais velho e exigia muito da educação de Isidoro e este tinha que ser muito estudioso para chegar onde o irmão Leandro queria.
Um dia Isidoro não agüentou. Frustado pela inabilidade de aprender depressa como seu irmão queria Isidoro fugiu de casa. Mas apesar de escapar das vistas de seu irmão não escapou de seu próprio sentimento de falha e rejeição. Assim um dia prestando a atenção numa água que caia sobre uma rocha perto dele, observou que as gotas de água caiam repetidamente sem força na pedra, mas com o tempo iam aparecendo pequenos buracos na pedra (dai o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura).
Isidoro percebeu que se ele persistisse nos seus estudos um dia seria o que o irmão queria ou ainda melhor.Assim, ele voltou a casa e completou seus estudos e após a morte do seu irmão Leandro completou vários de seus trabalhos como o breviário e o missal.
Ele conseguiu ser um dos maiores doutores e professores do seu tempo. Seu amor ao ensino fez com que ele fundasse um Seminário em cada Diocese da Espanha .Ele não limitou seus estudos . Em um movimento impar ele se assegurou que todos os aspectos do conhecimento humano tais como medicina e artes fossem ensinados no Seminário.
Sua enciclopédia de conhecimento a "Ethymologias" foi popular como livro texto até no século IX.
Ele também escreveu vários livros de gramática, astronomia, historia, biografia e teologia.
Quando os Árabes trouxeram o estudos de Aristóteles para a Europa, não era novo para nem para ele e nem para os estudantes espanhóis, porque a mente aberta de Isidoro já tinha introduzido o filósofo aos seus estudantes.
Como bispo de Sevilha por 37 anos, ele concebeu um modelo de governo representativo para a Europa.
Ele ajudou também a converter os bárbaros Visigodos, do Arianismo para a Cristandade.
Ele viveu até os 80 anos. Ele estava morrendo, e sua casa estava cheia de pessoas que queriam ser abençoadas por ele. Deixou todos os seus pertences para os pobres.
Quando morreu em 636, este gênio foi reconhecido por todos.
É considerado um Doutor da Igreja.
Agora está sendo indicado como o patrono da Internet e dos internautas.
Sua festa é celebrada em 4 de abril.
fonte:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário