A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

terça-feira, 31 de março de 2015

VIA MATRIS - O CAMINHO DA MÃE DOLOROSA






Via Matris - o Caminho da Mãe Dolorosa

Ato de contrição:
Pesa-me Deus meu e me arrependo de todo coração de Vos ter ofendido.
Pesa-me pelo inferno que mereci e pelo céu que perdi, mas muito mais me pesa porque pecando ofendi a um Deus tão bem e tão grande como Vós.
Antes queria ter morrido que ter Vos ofendido; E proponho firmemente não pecar mais e evitar todas as ocasiões próximas de pecado. Amém.
 
V: Mãe dolorosa.
R: Rogai por nós.

Primeira Estação: Nesta primeira estação se contempla a profecia do Santo ancião Simão.

Considera, alma minha, a grande dor da Virgem Santíssima ao ouvir as tristes palavras que o ancião Simão profetizou referentes à Paixão e morte do menino Jesus.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor com que foste tão atormentada em tua alma te suplico me dê lágrimas de verdadeira contrição , para que seja meritória a compaixão que sinto por tuas dores.

Em cada estação se reza:
V: Deus te salve Maria cheia de graças o Senhor é convosco, bendita sois vós...
R: Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós pecadores...
V: Mãe dolorosa.
R: Rogai por nós.

Segunda Estação: Nesta segunda estação se contempla a ida ao Egito.

Considera, alma minha , a aguda dor da Virgem Maria ao receber de São José a mensagem do anjo que deviam sair de noite ao Egito para salvar ao menino Deus da matança decretada por Herodes.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor que sentiste ao ir com teu Filho ao Egito , te suplico me dês a graça para sair sempre das ocasiões de pecar.

Terceira Estação: Nesta terceira estação se contempla a perda de Jesus no Templo.

Considera, alma minha, a intensa dor da Virgem Maria quando viu que havia perdido a seu amado Filho, pelo qual buscou durante três dias com inconsolável aflição.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor que tiveste ao perder a teu Filho, te suplico me alcances a graça para que o busque até achá-lo no templo de minha alma.

Quarta Estação: Nesta quarta estação se contempla o dolorosíssimo encontro da Virgem Santíssima com seu Filho Divino.

Considera, alma minha, a agudíssima dor da Virgem Maria ao encontrar-se com seu Divino Filho, quando levava a pesada cruz até o monte Calvário para ser crucificado nela por nossa salvação.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor com que viste a teu Filho carregando a cruz, te suplico me dês a graça para segui-lo, levando com paciência a cruz de meus trabalhos.

Quinta estação: Nesta quinta estação se contempla a crucificação e morte de Jesus.

Considera, alma minha, a penetrante dor da Virgem Maria quando viu a seu Filho cravado sobre o duro madeiro da Cruz, e morrer derramando sangue por todo seu sacratíssimo corpo.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor com que viste crucificar a teu Divino Filho te suplico me dês a graça para que mortificando minhas paixões, viva sempre crucificado com Cristo.

Sexta Estação: Nesta sexta estação se contempla o descimento de Jesus da Cruz.

Considera, alma minha , a agudíssima dor que transpassou o coração da Virgem Maria ao receber em seus braços o corpo morto de Jesus, coberto de sangue e todo despedaçado.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor que recebeste ao ter em teus braços, chagado e destroçado, o corpo de teu Filho no sepulcro, te suplico me alcances a graça de recebê-lo dignamente na Sagrada Comunhão.

Sétima estação: Nesta sétima estação se contempla a sepultura de Jesus.

Considera, alma minha , os soluços que exalaria o coração aflito da Virgem Maria, ao ver a seu amado Jesus colocado no sepulcro.
Oh!, Mãe aflita.
Pela dor com que deixaste o corpo de teu Filho no sepulcro, te suplico me dês a graça para detestar o pecado e viver morto aos gostos do mundo.

Oração final:

Te rogamos, Senhor nosso Jesus Cristo, que seja nossa intercessora, cercada de tua clemência, agora e na hora de nossa morte, a bem-aventurada Virgem Maria, tua Mãe, cuja sacratíssima alma foi transpassada pela dor na hora de tua Paixão. Te pedimos por Vos, Cristo Jesus, Salvador do mundo, que com o Pai e o Espírito vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Se rezam três Ave-Marias.

V: Mãe dolorosa.
R: Rogai por nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...