A finalidade deste Blog é divulgar as Vozes do Céu através das Mensagens dos Sagrados Corações de Jesus,Maria,José e do Divino Espírito Santo,dos Anjos e dos Santos,transmitidas ao Vidente Marcos Tadeu,nas Aparições de Jacareí-SP/Brasil. São as mais intensas,extraordinárias e últimas Mensagens dadas ao mundo para que se converta e tenha paz.Nestas Santas Aparições São José deseja que nos Consagremos a Ele ,que o invoquemos como Amantíssimo Coração de São José e também como
CORAÇÃO PATERNAL DE SÃO JOSÉ,para que Ele possa nos conduzir pelo caminho da Santidade e nos leve ao verdadeiro Amor a Jesus e Maria.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

12 de novembro - Dia de Santo Anastácio



Santo Anastácio

Conhecido também como Santo Anastasius, o Persa. 

Nasceu na Pérsia com o nome de Mangundat. De acordo com o seu biógrafo grego, Macundat era um jovem soldado persa no exercito do Rei Chrosroes II quando capturou Jerusalém em 614 DC.Ele tornou-se curioso a cerca da religião dos cristãos e ficou muito impressionado pelas suas sublimes verdades. Quando ele voltou para a Pérsia deixou o exército e se retirou para Hierápolis. Ali ele morava e trabalhava com um devoto cristão persa que era ferreiro. A arte religiosa que ele ficou conhecendo inspirou ainda mais a sua fé e finalmente ele deixou Hierápolis e foi para Jerusalém onde ele foi batizado como Anastasius por Modestus e entrou em um monastério em 621.

Anastácio era o primeiro em suas obrigações espirituais, especialmente em assistir a Missa. Seus sermões piedosos atestam a sinceridade de sua alma. Ele lia acerca dos triunfos dos mártires com lágrimas abundantes. Após sete anos de monastério ele obteve a permissão de ir para a Caesarea, na Palestina para visitar os lugares santos e pregar o Evangelho as guarnições persas. Por lá ele foi preso, açoitado e colocado para trabalhos forçados.

O governador Marzabanes ordenou que ele fosse acorrentado a um outro prisioneiro, seu pescoço e um pé ligados por uma pesada corrente, e o condenou a carregar pedras em uma pedreira próxima. Sabendo dos problemas de Anastácio seu velho Abade enviou dois monges para assisti-lo e ordenou que rezassem por ele. Nesse meio tempo Anastácio orava todas as noites. Um judeu relatou que o viu envolto em uma luz brilhante com anjos orando com ele.

O governador mandou chama-lo. Marzabanes havia recebido ordens detalhadas de Chrosroes. Se Anastácio renegasse o Cristianismo em público, ele poderia retornar ao serviço militar ou ainda continuar cristão e retornar ao monastério.
O governador ainda adicionou que ele poderia continuar um cristão de coração, desde que renunciasse a Cristo, privadamente na presença apenas do governador.
Anastácio enviou sua resposta que ele nunca iria mentir, privada ou públicamente.


Sempre recusando a renegar a sua fé ele foi levado acorrentado para Euphrates onde um oficial de Chrosroes falhou a induzi-lo a renunciar a Cristo, mesmo com a ajuda da tortura. Foi açoitado com varas por três dias consecutivos. Sua pele chegou a sair em várias partes. O oficial ficou pasmo com a tranqüilidade e paciência de Anastácio e foi de novo a Rei para relatar o acontecido. 

Neste período o carcereiro, que era um cristão, deu livre acesso ao prisioneiro e logo a prisão estava cheia de cristãos. Cada um beijava suas correntes e seus pés e guardava qualquer relíquia tocada pelo santo. Eles também passavam cêra nas correntes para receberem suas impressões. O santo estava embaraçado por tudo isso e tentava desencorajar seu admiradores.

SAnastacio.jpg (32794 bytes)
Eventualmente junto com 68 outros cristãos Anastácio foi estrangulado e degolado as margens do Rio Eufrates. Os corpos foram deixados exposto para serem devorados pelos cães e aves de rapina, mas milagrosamente seu corpo e sua cabeça ficaram intocáveis.

Seu corpo foi enterrado no Monastério de São Sérgio próximo ao local onde foi morto e mais tarde foi levado para a Palestina, Constantinopla e em 640 para Roma onde ele está em um Santuário na Capela de Scalas Sanctus perto de São João Lateran. O monge que o recebeu, levou sua túnica de linho de volta ao seu Monastério na Palestina.

Sua cabeça foi levada para Roma e está em um Santuário na Igreja de São Anastácio. Vários milagres são atribuído a esta cabeça, os quais foram aprovados pelo Sétimo Consilho Geral.

A vida de Anastácio foi escrita por São Bede. São Anastácio é honrado pela Igreja Grega, Romana e Inglesa.

No Brasil, é padroeiro da cidade de Tamboril no Ceará.

Cumpre notar que que existe uma cidade no Oeste do Estado de São Paulo, Santo Anastácio, nomeada em homenagem a ele. Ele é também padroeiro da paróquia e da cidade de Santo Anastácio .Veja no site www.paroquiasantoanastacio.com.br. 

Sua festa é celebrada no dia 12 de novembro.
fontes:/http://santosesantasdedeus.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...